Vá passear com seu bichinho de estimação

 

Por Dora Estevam


 
Pode estar frio ou quente, não importa a estação, se tem um por perto elas não pensam duas vezes, armam a produção com um detalhe infalível: o bicho.
 
Eles estão por toda parte, ou melhor, em todos os acessórios: bolsas e sapatos são suas vítimas preferidas. As estampas felinas saltam aos olhos das mulheres nas vitrines de todo o mundo.
 
As vítimas, digo, as usuárias (eu também), não se contentam com pouco, querem sempre complementar com um bichinho. Discreto! Pode ser. Exagerado! Por que não?
 
As onças são as mais procuradas, a mistura das cores: preto e caramelo agradam muito. Depois a zebra, preta e branca. O instinto selvagem fala mais alto. Se é tendência ou não, as mulheres estão sempre atentas aos novos modelos.
 
Tem algumas mais discreta, tem mais extravagantes. Olhem estas fotos da editora da Vogue, Anna Dello Russo. Ela misturou onça com acessórios enormes e dourados, cabelo trançado, franjas e unhas negras. Tudo num só corpo.

O exótico se torna natural. Pode tudo na hora de buscar uma estampa para vestir. Do tropical ao luxo, você escolhe a fera de acordo com o cenário. Madame ou gata felina, a ordem é se arriscar.
 
Para as mais ariscas, sugiro produções leves: shorts, biquínis, vestidos tudo pode ser misturado com peças de cores neutras.
 
Às mais clássicas: terninhos lisos com sandálias em bicho ou bolsas estampadas. Quer mais uma dica ? Amarre um lenço para dar mais charme ao acessório.
 
Selvagem chic ou gatinha tropical, deixe o seu instinto cuidar das suas escolhas.


 
Pegue seu bichinho de estimação e bom passeio pra você!

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

8 comentários sobre “Vá passear com seu bichinho de estimação

  1. Ola Dora
    Realmente quando tecidos imitando pele de onça e outros animais usados condizentemente e discretamente tornam-se agradaveis aos nossos olhos.
    Por outro lado, noto pelas ruas muitas mulheres, senhoras com seus corpos avantagados, de cima a baixo, vestindo-se também com os mesmos tecidos que não tem nada a ver;
    as que imaginam que ainda tem um corpinho sarado, de mocinhas com os seus vinte e poucos anos ou ate as mais maduras que se tratam.
    Não considero a genetica no que se refere a obsidade ok.

  2. A reprodução das estampas que cobrem o corpo de animais gera imagens impressionantes e elegantes, como podemos notar nas imagens de seu artigo. No entanto, é preciso l;embrar que nada mais fora de moda do que o uso de tecidos oriundos desses animas. Que se explore a imagem, mas se preserve a espécie.

  3. Olá, Ítalo!
    Para as que estão fora do peso indico algumas batas que combinadas com calças mais justas (lisas) ficam perfeitas. Os acessórios também ficam bons; -depende da pessoa, umas são mais atiradas, outrad mais discretas. Fica a critério.
    Abraço

  4. Olá, Marcos: sem dúvida, os estilistas que continuam usando peles de animais estão totalmente por fora.
    A nossa idéia aqui é brincar com as estampas fabricadas artificialmente mesmo. É injustificável, hoje em dia, matar um animal para satisfazer a vaidade.
    Abraço e obrigada pela participação.

  5. A imitação de pele de animais vem ganhando cada vez mais destaque graças a Estamparia digital. os tecidos ficam perfeitos, cores reais e um charme todo especial sem agredir a natureza. Vi nesse blog vários tecidos com impressão digital inclusive um tecido feito com lona reciclável imitando a pele de uma zebra. Fantástico. Viva as cores, viva os animais. http://rvalentimtextile.blogspot.com/

Deixe um comentário