A moda muda as pessoas…

 

Por Dora Estevam

… ou as pessoas mudam a moda. Isso é normal, durante as fases da vida vamos lapidando o nosso jeito de ser e, consequentemente, o de vestir. Como não estamos sendo fotografados todos os dias nem nos vemos em revistas com frequencia não percebemos esta diferença com facilidade. As vezes nos damos conta quando encontramos um amigo e este comenta a aparência diferente. Pode ser um cabelo que cresceu ou que caiu, uma aumentada na silhueta, um estilo de roupa que antes não usava.

Veja o exemplo da artista Kelly Osbourne. Quando ela apareceu na mídia ,cerca de 10 anos, era uma garotinha punk que cativou o público da MTV com sua atitude atrevida e rebelde. Hoje, o radar continua ligado na garota, mas o motivo é totalmente diferente: o estilo pessoal. A moça trocou o negrito do punk por coleções mais elegantes, incluindo terninhos e vestidos, e uma coleção de sapatos exclusivos. Com tudo isso, ficou reconhecida no mundo da moda, também.

photo

Outra atriz que se transforma da tela para a vida pessoal é Jéssica Alba. Impossível não se encantar com o jeito meigo de Alba. A moça é cativante, todos os papéis dela na tela são adoráveis. Embaixadora da Revlon (produtos de beleza) por cinco anos, a atriz de primeira linha é aficcionada por produtos de beleza. Sem contar que o guarda-roupa da moça é considerado bem avaliado.

Com uma carreira ininterrupta Alba tem a possibilidade de variar bem as personalidades. Segundo os editores, a moça leva a sério esta questão de moda.

photo

Vejam como são as coisas, enquanto os vestidos de lantejoulas brilham nas araras, neste fim de ano, como pacotão de férias, o modelo mais cobiçado durante anos está sendo preparado para a proxima estação: o velho e elegante terninho.

Ele reaparece num estilo mais feminino, com aberturas especiais, cortes diferenciados. De qualquer forma, é impossivel separar o terno do criador, Yves Saint Laurent, criador e pioneiro na década de 1966, do ícone Le Smoking.

Não importa o estilo ou o corte ou os detalhes do terno, o interessante é que a brincadeira de androginia voltou: use e abuse das novas silhuetas. E não tem como negar que o terno é uma altrnativa perfeita para os cocktails e eventos sazonais.

photo

Dora Estevam é jornalista e escreve aos sábados no Blog do Mílton Jung

5 comentários sobre “A moda muda as pessoas…

  1. Aqui podemos voltar a um dos temas centrais da moda. A questão é o lado dinãmico do sistema da moda em contraponto ao aspecto estático sob o ponto de vista de volta ao passado.
    A moda muda, mas quase sempre recorrendo a inspirações do passado.
    Não é mudança total e nem é criação total.
    Lavoisier agradece ; “Na natureza nada se cria, tudo se transforma”.

  2. A adroginia até então usada nas roupas da Ex ministra Dilma Rousseff felizmente teve uma pausa ontem, ao ser diplomada Presidenta do Brasil.
    Talvez tenha percebido que neste poderoso cargo não há necessidade de tomar emprestado do masculino a inspiração na produção de moda.
    Na verdade no principio da elegância é fundamental estar trajando roupa adequada ao meio ambiente e ao cargo.
    Como presidenta o melhor mesmo é ser feminina.
    Deixemos as tendências de moda para os simples mortais.

  3. Sra. Dora,

    Ha alguns anos atraz, um “amigo meu” – já quarentão-, viu em uma menina de 22 anos simples e de maneiras rústicas, uma mulher plasticamente perfeita, a qual usou até o truque do encontro de coincidência para conquistar -bem ao estilo do filme Hitch – Conselheiro Amoroso. Foi tão meticuloso que, o primeiro jantar foi em uma pizzaria de qualidade média, mas famosa por patrocinar times de futebol.

    Depois da conquista e dos deleites, aos poucos o “rapaz” sutilmente foi lhe dando um banho de loja e ensinando a se vestir elegantemente. Além de alertar que, “mim” não conjuga verbo e limpeza dentária trimestral evita prejuízos.

    A moça, hoje promovida para o terceiro ano da faculdade de enfermagem -incentivada pelo “garanhão“-, é considerada a mais elegante estagiária, além de ser das mais admiradas pela competência e beleza plástica que a cada dia melhora…

    O tal rapaz, agora casado com a mulher de seus sonhos, saudoso madrugador velando o sono de sua amada e trajando um pijama de seda azul estampada, apesar de ter usado todos os métodos “perversos” de conquista -peculiar aos ditos velhos babões-, ao invés de se sentir culpado, sente orgulho por incentivar -começando pelos trajes-, uma “menina” ver que a vida pode lhe dar muito mais que uma gravidez prematura e um marido que geralmente não sabe contemplar uma mulher como homem. Macho qualquer um pode ser!

    Concordo com a Senhora: A roupa muda a vida das pessoas… Minimamente saber conjugar verbos idem…

    Acrescento: Roupas e atitude, fazem parte na historia de vida de todo mundo…

    P.S.: Desculpe o anonimato: Sabedor de que a senhora não permite gafes em seus artigos, os quais eu curto, não arriscarei as tão bem cuidadas quatro letras de meu nome.

    Abraço!

  4. De nada adianta “andar super na moda”, mas quando abre a boca sai um monte de besteira ne?
    Existem pessoas, que tem o costume de vestirem-se sempre em determinado estilo.
    Mas quando trocam de roupa, parece que suas personalidades mudam radicalmente.
    Uns para melhor mas muitos para pior sobre váios aspectos.
    Equilibrio é bom e não faz falta.
    Boa semana
    Armando Italo
    Vejam minha mensagem de natal no meu blog.
    Estamos no final do ano e muitos pretendoem trocar de computador.
    Escrevi artigo interessante para os interessados em novo PC
    32 ou 64bits?
    http://www.blogdoaitalo.blogspot.com

  5. Bom Dia Milton e os caros blogueiros,

    Infelizmente, a moda só não muda os politicos desse pais, roubarem e governarem em causa propria. Na minha opinião, alem de serem as pessoas mais detestavel do pais, com algumas excessções, eu os consideros, iscroques da raça humana.

    Abr,

    JR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s