Ronnie Von era garotão, nascido e vivido no Rio, quando foi convidado para visitar a casa de Nilton Travesso, em São Paulo. Era fácil chegar lá. Bastava pegar um táxi no aeroporto de Congonhas, ir até a avenida Santo Amaro e entrar no segundo farol à direita. A primeira surpresa foi saber que o nome do santo batizava uma estrada, uma rua e uma avenida – havia um bairro, também. Pediu para ir na mais famosa e teve sorte, aquele era o caminho. Procurou o farol e não encontrou nenhum. Ao fim da avenida, ouviu do motorista: “Terminou aqui, onde o senhor quer descer”. Foi quando descobriu que o farol paulistano era o semáforo no Rio.
Esta foi uma das muitas histórias de São Paulo contada pelo cantor, compositor, publicitário e apresentador de Tv Ronnie Von no programa que abriu a série em homenagem aos 457 anos da capital paulista. A entrevista, ao vivo, no CBN SP foi marcada por momentos de emoção, ao menos para este jornalista.
Ouça o Conte Sua História de São Paulo com Ronnie Von
Nesta semana, personagens e personalidades serão convidados do Conte Sua História de São Paulo – 457 anos. Você também pode participar do progama que vai ao ar, tradicionalmente, aos sábados, às 10 e meia da manhã. Envie seu texto ou marque uma entrevista no site do Museu da Pessoa.
Milton Jung e Ronie Von, parabéns pela agradável conversa.
Surpreendente e agradável.
O Ronny era meu vizinho.
Tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente no colegio onde vota.
Um gentleman.
Muito interessante teu papo com Ronnie Von. O hoje apresentador de TV é muito simpático. Quando dois âncoras se encontram só pode sair uma boa entrevista.
Que comentário maravilhoso da mãe de Ronnie sobre o que é ser uma pessoa elegante. Acho que precisamos de mais pessoas como estas em São Paulo. Elas nos inspiram a ser uma pessoa melhor a cada dia.
Ouvi pelo radio e queria ouvir de novo, coloca o link ai.
obrigado