Emagreça com Michele Obama

 

Por Dora Estevam

Animada, bem humorada e à vontade, a primeira dama dos EUA Michele Obama mostrou que não tem problema em aliar trabalho com descontração – vestida no melhor estilo primaveril. Calça azul e blusa amarela, um cinto fino para dar um toque feminino e sandália prata, combinando, Michele dançou ao som de Beyonce.

Michele Obama, de surpresa, visitou o Deal Alice Middle School, em Washington, com propósito de divulgar a campanha Let’s Move! – campanha de combate à obesidade infantil.

Num cenário super animador, cheio de jovens, a primeira dama não resistiu e rebolou com as meninas. A ideia não era aprender a dançar, mas, depois que acabou o ensaio, ela pediu para tocar de novo e se juntou as alunas.

Beyoncé é uma das minhas performers favoritas no mundo. Quando ela concordou em fazer a campanha, eu fiquei muito animada! Isso é sobre o que estamos falando, que se exercitar e se mover pode ser legal. É sobre dançar, é sobre se movimentar (Michelle Obama)

É claro que não é todo dia que vimos cenas como estas. Ser a primeira dama dos EUA sempre significou algo intocável e sempre nos transmitiu uma imagem de austeridade misturada com elegância ao extremo.

O fato de a primeira dama cair na dança com pessoas comuns significa uma mudança radical no comportamento da sociedade americana. Fruto do novo Governo.

No Brasil, nos últimos anos, também pudemos ver um comportamento diferente de presidente para presidente. Lula praticamente se divertiu em todos os encontros políticos. Sempre que tinha uma chance brincava com os convidados.

A presidente Dilma Roussef também já teve um encontro diferente no Planalto. Entusiasmada com a campanha social do governo brasileiro, a cantora colombiana Shakira pediu um encontro com Dilma em busca de ajuda para o projeto de erradicação da pobreza. Em uma agenda descontraída, a cantora deu até um violão de presente para a presidente.

Esta é uma tendência de governar para atrair mais apoio popular e, principalmente, manter aquele conquistado até aqui. O eleitor sente que o político está mais próximo da realidade dele ao mostrar que sabe fazer o que ele faz.

Pelo visto a forma “não perturbe” está fora de moda na política.

Aproveite o fim de semana e movie your body, este nunca sai de moda.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

4 comentários sobre “Emagreça com Michele Obama

  1. Um dos aspectos que me chama a atenção em Michelle Obama é o espírito comercial americano refletido na escolha das marcas das roupas.
    É uma lição, pois além de preponderar as marcas norte americanas, ela harmoniza preços e estilo, quase sempre fazendo propaganda do produto nacional e estimulando seu consumo.
    Uma boa dica para a presidenta Dilma, pois escolher e divulgar grandes marcas brasileiras ajudaria a nossa produção e o estilismo local.A moda brasileira agradeceria.

  2. Complementando sobre a capacidade comercial de Michelle Obama, a revista PODER publica matéria sobre a alavancagem da J.CREW , gigante americano do varejo. Na posse de Obama Michelle vestiu as filhas e usou luvas da loja. A seguir outros famosos fizeram o mesmo e Millard Drexler, CEO recém demitido da GAP, agregou ao seu curriculo o sucesso J.CREW.

  3. Nesta questão de promover nacionalmente o exercício, a TV GLOBO em 1976 ganhou o Prêmio Colunistas pela Campanha MEXA-SE.
    Funcionou em todos os sentidos, a GLOBO foi premiada, a população foi alertada dos benefícios de se exercitar e deu uma demonstração de civilidade. Afinal de contas era uma chamada para as pessoas sairem da frente da TV.

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