’;
Os telejornais estão tomados de imagens captadas por câmeras de segurança. Não escapa uma edição sem que flagrantes de ataques a caixa eletrônico, agressão contra pessoas, acidentes de carros ou assaltos a residências surjam na tela. Hoje, são mais eficientes do que os antigos cinegrafistas amadores que faturavam um bom dinheiro vendendo cenas exclusivas às emissoras.
Dia desses, uma televisão de São Paulo pagou R$ 1 mil por imagens exclusivas com a ação de bandidos que invadiram a loja de conveniência em um posto de combustível e explodiram o caixa eletrônico. São tantos os detalhes revelados que a impressão que temos é que as câmeras estavam lá apenas para registrar o cotidiano dos ladrões e torná-lo em espetáculo.
Parece impossível passearmos na cidade sem que um desses olhos eletrônicos estejam nos perseguindo na porta de casa, na saída do prédio, diante da agência bancária, dentro da academia de ginástica, no pátio da escola ou quando cruzamos a esquina.
Leia o texto completo no Blog Adote São Paulo, da revista Épocas São Paulo
Boa Tarde Milton e aos colegas do Blog.
Bom Milton o que vamos falar sobre essas microcamaras? Isso, alem de ser um assalto aos nossos bolços sem necessitar de armas, mostra a pouca vergonha que eles tem. Alias vergonha eles nunca tiveram. Essas caras, realmente são uns despotas.
Abr,
JR.