Os restos humanos que caminham em meio ao lixo e as drogas, nas ruas da Cracolândia, compõem um dos cenários mais tristes da cidade de São Paulo. São centenas de pessoas em processo de destruição, doentes e alucinados que, enquanto esperam a morte, única esperança que têm, se alimentam com crack. As soluções ensaiadas até aqui não oferecem perspectivas positivas. A reurbanização proposta pela prefeitura esquece da saúde pública; e a remoção citada por Gilberto Kassab, em sabatina na Folha de SP, tem caráter policialesco e autoritário. Não há histórico no mundo de que estas políticas tenham servido para melhorar a qualidade de vida das pessoas e da cidade.
São Paulo poderia ser inovadora e propulsora de uma guinada na história do combate às drogas se ouvisse o que disse Walter Maierovitch, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Giovanni Falconi, na conversa que tivemos na segunda-feira, no quadro Justiça e Cidadania, do Jornal da CBN. Incentivador das políticas sociossanitárias, ele lembrou a experiência desenvolvida em Frankfurt, onde foram implantadas as primeiras narcossalas do mundo, em 1994, recomendada pela ganhadora do Nobel de Medicina Françoise Barre Simousse.
Leia o texto completo no Blog Adote São Paulo, no site da Época SP

O certo seria demolir tudo na cracolandia, com excessão a Santa Efigenia e transformar este Inferno de dante em um belo jarim, parque
Para que mais predios?
Mais predios contribuirão para mais transito, amis pessoas, mais adensamento, maois caos
Não sei por que o prefeito Kassab tem uma verdadeira obcessão compulsiva para construir predios, predios, predios?
Algum especialista poderia nos dizer ne.
Bom Dia Milton e aos Colegas do Blog,
Meu Caro Armando, tem especialista sim que explica essa sindrome. São os donos das construtoras e as propinas para as campanhas politicas. Por isso, essa verdadeira obssessão. Sem falar nas continhas gordas nos paraisos fiscais né! Por que ninguem dessa trope é laranja não é mesmo? O que vc acha?
Abr,
JC
.
Penso e acredito que o Estado não tem interesse em resolver, muitos ganham com a miséria!!!
Tal so resolvera-se, quando nós – o Povo Brasileiro entendermos que depende de nós, e não do nosso voto e os que acabam entrando no Legislativo e Executivo.
Mas o que estão no Judiciário também tem grande responsabilidade por esse Estado criminoso que é nosso Brasil.
.
Do Povo, pelo Povo e para o Povo !!!
.
O15!%x3dc1O!%15x305Jul112029ITerSesSanM11fj5202932
.
ass: Douglas The Flash
.
http://2tjuridico.wordpress.com/