A tecnologia está à disposição de todas as empresas, portanto o que influencia o seu destino mesmo é o comportamento do profissional. É o que afirma o consultor de empresas Khristian Paterhan com base nos escândalos que atingiram algumas das maiores corporações do mundo como a Enron ou com grandes líderes no mercado financeiro, caso de Bernard Murdoff. Paterhan falou no Mundo Corporativo, da CBN, sobre a necessidade de se descobrir a verdadeira personalidade dos profissionais e defendeu a aplicação de uma das técnicas que desenvolve, o Eneagrama, considerado o caminho para o sucesso individual e profissional.
O Mundo Corporativo vai ao ar, às quartas-feiras, 11 horas, com transmissão ao vivo pela internet, na página http://www.cbn.com.br. E você pode participar enviando perguntas para @jornaldacbn, no Twitter, ou mundocorporativo@cbn.com.br. Aos sábados, o programa é reproduzido no Jornal da CBN
Em algumas empresas, a mioria, podemos considerar, de nada adianta descobrir a personaliodade.
Pois o que vale e a personalidade que o patrao quer que o fuincionario passe a possui-la.
A Psicologia inegavelmente é um instrumento que não pode ser descartado nas empresas atuais, assim como também para uso pessoal.
Quem já fez análise sabe muito bem disso.
Foi importante ressaltar na entrevista que a busca da percepção da personalidade não é devido apenas aos casos anormais, mas principalmente para todos.
Acredito que as técnicas existentes, e há várias, são válidas em sua maioria, entretanto devem ser usadas como uma das ferramentas. A observação a olho nu não deve ser abandonada.