Daniel Lescano
Em comentário neste Blog
Começou a contagem regressiva para o final de mais um ano. E por sinal, a contagem começa praticamente em outubro quando as primeiras árvores de Natal começam a dar as caras na cidade. Culpa do comércio talvez, mas não precisamos entrar nessa onda. Como vivemos numa correria, ultimamente estamos nos adiantando nas nossas comemorações. Se pudéssemos, o ano acabaria em outubro. Afinal, sempre nos apegamos com essa idéia de que com a virada de ano nossos problemas também acabariam junto com o ano que está indo embora. Como se nossa Missão terminasse a cada final de ano e recebêssemos o Certificado de Missão Cumprida. Quando chega a meia noite respiramos fundo e comentamos: Vou começar outra Missão.
Mas será que a nossa Missão termina quando acaba um ano e começa quando se inicia um novo ano? Que Missão é essa que fazemos tudo na correria sem prestar atenção em quem está ao nosso redor? Olhando só para nós mesmos?
Mal começa o ano e já nos programamos: vou estudar inglês, batalhar um novo cargo, comprar um carro novo, casar, ter filhos, educar os filhos, fazer a tão sonhada plástica, viajar, passar o Carnaval na Bahia, a Páscoa na Argentina, as férias nos EUA, e o próximo Ano Novo na praia. Ufa ! Que Missão que fiz para mim. Mas Deus vai me ajudar nessa minha Missão. Missão ou plano pessoal? Nossa Missão neste planeta é muito maior do que esses planos pessoais do dia-a-dia.
E por falar em Missão me lembro de um texto belíssimo de Clarice Lispector que resume bem o que significa a palavra Missão:
Cada ser humano recebe a anunciação e, grávido de alma, leva a mão à garganta em susto e angústia. Como se houvesse para cada um, em algum momento da vida, a anunciação de que há uma Missão a cumprir. A Missão não é leve. Cada homem é responsável pelo mundo inteiro”
Neste lindo texto, o que me chama atenção é que a nossa Missão não se resume em satisfazer nossos planos pessoais apenas, somos responsáveis pelo mundo inteiro e por isso nossa Missão não é leve. Deus não nos daria sabedoria e inteligência para cumprirmos apenas aquilo que fazem parte do nosso mundinho material. Mas como vivemos num mundo apressado e veloz não nos damos conta da nossa importância nesse Mundo. E por sermos tão importante nesse Planeta é que devemos encontrar a nossa verdadeira Missão para darmos sentido à nossa vida. Desejo que em 2012 você receba sua anunciação de que há uma Missão a cumprir. E “Grávido de Alma” faça mais pelo próximo do que suprir suas necessidades imediatas desse mundo moderno e apressado onde o “Ter” está cada vez mais forte do que o “Ser”. A lição Jesus Cristo nos ensinou há tempos quando fez da sua Missão que recebeu de Deus um exemplo de vida para todos nós.
Feliz natal e um 2012 repleto de paz !
.
Muito bonito o texto!!!
Desde de pequeno, bem pequeno mesmo, sempre me perguntava o que realmente seria verdade neste nosso Mundo.
Ficava e fico imaginado, pesquisando, analisando e assim vai…
o que o bicho homem é capaz de fazer, e não é de hoje, para poder ter poder e riqueza.
E incrivel, apesar que muitas vezes a palavra incrivel não espresse exatamente o significado, do que homens x grupos fazem para que “seus respectivos negocios” prosperem.
Não sei VC, mas eu várias vezes sinto vergonha de nós serres humanos.
Não quero ser hipócrita ou demagogo, sei o que sou, e muito provavel que nunca consiga ser o que gostaria de ser, nem a metade, mas vou tentando, mesmo que tal deixe muitos sonhos meus cada vez + distantes.
Então fique na paz, se é que tal realmente existe.
Obrigado!!!
.
ass: DouglasTheFlash
.
http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com
http://bonsaiearte.wordpress.com
http://alexandredeoliveirarocha.wordpress.com/
http://rogeriobalieiro.yolasite.com/
.
.