Por Dora Estevam
Roupa boa é aquela que veste bem, sem apertar, sem marcar e sem apavorar. Não me canso de repetir isto. A coisa mais gostosa que tem é acordar e colocar aquela calça macia e confortável, uma camiseta larguinha que não pega em nada (digo nas dobrinhas), uma blusa gostosa e quentinha (no frio, é claro). Pensando neste conforto, a marca de moda praia Mar Rio desenvolveu a coleção outono-inverno ’12 com os tecidos mais confortáveis do planeta. As calças, casacos e blusões em plush; as blusas e vestidos em moletinho; os macacões e tops com tecido de compressão que reduz o risco de fadiga muscular; bodys e ainda uma linha plus size. Ninguém vai ter desculpa para fugir da academia. As cores, as mais atualizadas possíveis: marrom, laranja, verde militar, cinza, bordô (a mais esperada do inverno), além dos tradicionais preto, branco e tons em nude. Gorro, cachecol, blusa e cardigan e legging com polainas (adoro!).

Ainda no espírito de muitas estampas e no clima de conforto, eu quero mostrar também a coleção (outono-inverno’ 12) da Vida Bela. Aqui já com uma outra proposta: peças para trabalhar e para baladas. A linha que estou amando é a Golden Déco – alusão a Art Déco), que mistura tudo (já falamos isso aqui no blog). A marca traz cores fortes com metalizados e optou pelos tecidos nobres como matelassê, camurça e couro, e os mais tradicionais como os crepes e cetins. Quem gosta de jaqueta vai ficar louca, elas estão lindas, dá vontade de ter uma de cada cor; as calças e as batas fazendo a linha renovada dos anos 70, amo. Faz o seguinte, olhe as fotos para compor o seu look de inverno.

Taí uma coisa que mulher gosta muito: comprar, gastar e ainda sentir que economizou. Não entendeu? Explico. É que além de fazer compras deliciosas de muitas roupas e sapatos e bolsas e maquiagens…as mulheres gostam de ganhar pequenos mimos das lojas nas quais elas gastam. Um agradinho por lembrar que é uma das melhores clientes, se não for a melhor, é claro. Pensando neste momento tão delicado e exigente da mulher a marca de moda feminina Folic lançou uma campanha que vai premiar as clientes com uma viagem para Londres. Uhu! Para as apaixonadas pelo tema londrino vai ficar muito fácil, a coleção de inverno ’12 foi toda espelhada no lyfestyle britânico, com isso veio também a inspiração da campanha. Nas compras acima de R$500,00 a cliente já leva uma bolsa personalizada com a bandeira de Londres. Para ganhar a viagem, na hora da compra você preenche o formulário e responde a pergunta: Por que a Folic deve te levar para Londres? Que tal?

Ficou fácil. Faz o seguinte, gostou da ideia, vai até a loja e veja como tudo funciona. Se você for a ganhadora, escreva nos avisando. Boa sorte!!!
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung
Dora, roupa cortável, sim, roupa larga de mais, não. O perigo da busca no conforto é passar um ar de desleixada, sem contar que muitas vezes se deixa de valorizar o corpo, pior se passa uma imagem de muito caída. Portanto, cuidado na hora de vestir.
Oi Carolina,
Bem lembrado, tem que ter um limite neste conforto. Não pode exagerar.
Muito obrigada pela sua participação.
Beijos e bom final de semana.
Dora
Entendo que o conforto abordado na matéria é aquele duplo sentido em que se considera que tecido, corte e anatomia não machuquem o corpo. Além de ser confortável no aspecto de transparências e decotes estarem na medida para não incomodarem a usuária. É comum ver mini saias darem vexame a quem está usando, pois a permanente puxada no tecido para encompridá-lo incomoda inclusive o interlocutor.
Neste tema o famoso estilista dos sapatos com sola vermelha em uma de suas ultimas entrevistas ao ser arguido sobre seus produtos as vezes apertarem os pés, ele surpreendentemente afirmou que não é bem assim, mas em todo caso se o sapato estiver incomodando um pouco mas sua beleza for extrema, compensa o desconforto.
Lamentável.