Leio que Rafael Greca será candidato do PMDB para prefeitura de Curitiba e me lembro de ideia inusitada defendida por ele em entrevista que fiz na época em que apresentava o CBN São Paulo. Em 1998, o País assistiu às denúncias de envolvimento de funcionários da prefeitura de São Paulo em casos de corrupção, durante a gestão Celso Pitta, que levaram a Câmara Municipal a instalar a CPI da Máfia dos Fiscais. Foi um marco na luta contra a corrupção, definiu o promotor Roberto Porto, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), pois pela primeira vez na história da cidade um vereador foi condenado à prisão. Vicente Viscome, denunciado em 1999, foi para a cadeia por fazer parte do esquema de cobrança de propina.
Greca em mais uma de suas ideias mirabolantes propôs que São Paulo criasse uma espécie de roteiro turístico da corrupção que passaria pela sede do Ministério Público, onde as investigações eram feitas, pela Câmara Municipal, que havia instalado a CPI e de onde saíram parlamentares envolvidos no caso, pelos prédios que teriam sido beneficiados com o pagamento da propina, e, claro, pela cadeia onde Viscome estava preso. O ex-vereador seria apresentado como um troféu no combate à corrupção. Imagino que este roteiro ganharia novos rumos, incluindo, hoje, os shoppings centers que pagaram para construir além do permitido por lei ou criaram vagas invisíveis de estacionamento.
A ideia, lógico, não prosperou. Tempos depois, Rafael Greca acabou deixando o Ministério do Turismo acusado de envolvimento com casas de bingo e máquinas caça-níquel (incrível, Carlinhos Cachoeira já tinha seu dedo nesta história). Nada ficou provado contra ele, mas as denúncias marcaram sua carreira política. A propósito: Vicente Cândido condenado a 16 anos de prisão já está em liberdade e chegou a pensar em voltar para a política. Não conseguiu (até agora).
Caro Milton,
Ouço diariamente a CBN e estava muito contente com o 4 comentaristas , entre 7 1/2 e 8 : 10 da manhã…até que, infelizmente a Lucia adoeceu e vcs infortunadamente colocaram o Wálter Maierovitch para comentar…De quem foi a infeliz idéia???? O homem é reacionário de esquerda, se isso for possível. O pingo d’água, para mim , foi ele estar defendendo o Mensalão, no comentário de hj ( lógico que de uma forma enviesada. ) e vc deu o troco. Ele ficou sem saída …MILTON…VOU REPETIR O JEFFERSON…. SAIA LOGO DAÍ MAIEROVITCH …A AUDIÊNCIA DA CBN VAI CAIR…EU PELO MENOS, ESTOU FORA….
Caro Hamilton,
Sua análise é equivocada, a começar pelo fato de que Walter Maierovitch é comentarista equilibrado, que se embasa no seu conhecimento jurídico, e que conta com todo o respeito da rádio CBN. Ao mesmo tempo, a tese que o senhor defende, exposta em comentário neste blog, não se sustenta, bastando para tal prestar atenção nas informações passadas por Maierovitch. Talvez o Senhor não tenha percebido – sabe-se lá porque motivo, hoje temos tantos a embaralhar nossa cabeça – o seguinte trecho do comentário de Maierovitch:
“A propósito de má-impressão, convém lembrar um fato que acabou de acontecer. O ministro Tóffoli, –em voto de desempate–, acolheu representação do Partido dos Trabalhadores para dar elegibilidade a quem teve reprovadas contas de campanha política anterior.
A representação era do PT e o ministro Toffoli não tinha imparcialidade para julgar. Tóffoli já foi advogado contratado do PT . E, tem mais, Tóffoli jamais teria chegado a obter uma cadeira no Supremo se não contasse com o apoio do PT.
Mílton, pegaria bem se eu, –caso ainda fosse juiz–, viesse a julgar uma lide a envolver interesse da CBN???”
Em que trecho deste parágrafo há algum indício de que ele esteja defendo o PT e o Mensalão. Alguém que o faça, levantaria, por acaso, a tese da parcialidadede Tóffoli?
Quanto a nossa colega Lucia Hippolitto também sentimos muito a falta dela, e estamos no aguardo de sua plena recuperação para que retorne à programação da rádio CBN.
Boa noite Nilton,
Hoje estive no encontro do Voto Consciente na Câmara e estou anexando o processo de cassação do prefeito Kassab do qual lhe falei.
Já decidi em quem não irei votar: Nos 55 vereadores que estão terminando seus mandatos e não exerceram seu dever, o de, FISCALIZAR O EXECUTIVO:
fonte:
http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gap/consulta/index.cfm?orgao=TSE
Orgão: TSE
Classe: 22 – RESPE
Processo: 3855542
Dt Protocolo: 19/08/2010
Nº Apensos: 0
Nº Volumes: 4
UF: SP
Relator: CÁRMEN LÚCIA
Fase Atual: 15/10/2010 18:34 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM COM MANIFESTAÇÃO DA PGE
Partes
ADVOGADO : ARNALDO MALHEIROS
ADVOGADO : AMILCAR LUIZ TOBIAS RIBEIRO
ADVOGADO : FRANCISO OCTÁVIO DE ALMEIDA PRADO
ADVOGADO : AMÍLCAR LUIZ TOBIAS RIBEIRO
ADVOGADO : RICARDO PENTEADO DE FREITAS BORGES
ADVOGADO : FRANCISCO OCTÁVIO DE ALMEIDA PRADO FILHO
ADVOGADO : GUILHERME PAIVA CORRÊA DA SILVA
ADVOGADO : EDUARDO MIGUEL DA SILVA CARVALHO
ADVOGADO : MARCELO CERTAIN TOLEDO
RECORREN : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
RECORRID : ALDA MARCO ANTÔNIO
RECORRID : GILBERTO KASSAB
Fases
15/10/2010 18:34 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM COM MANIFESTAÇÃO DA PGE 69215 Parecer
15/10/2010 16:08 ENCAMINHADO A SECRETARIA DA PGE 69215 Parecer
15/10/2010 12:08 ENCAMINHADO AO GABINETE DO PGE PARA APROVO 69215 Parecer Dra. SANDRA VERONICA CUREAU
28/09/2010 16:50 PROCESSO DISTRIBUIDO Dr. EDILSON ALVES DE FRANCA
19/08/2010 17:26 PROCESSO AGUARDANDO DISTRIBUIÇÃO
Copyright © 2000-2005, Coordenadoria de Dese
http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gap/consulta/index.cfm?orgao=TSE