As mulheres e as bolsas

 

Por Dora Estevam

 

Como diz uma amiga jornalista do NY Magazine: “Bolsas e sapatos são como manteiga de amendoim e geleia – você não pode ter um sem o outro”. Por aqui diríamos pão com manteiga, talvez. O fato é que agora que as coleções estão todas nas lojas é hora de planejar a compra da sua bolsa PC: pão com manteiga. Que vai combinar com o seu sapato, sua roupa, sua maquiagem, a que vai complementar, ou seja, o seu sanduíche.

 

 

Os modelos para noite continuam em alta, sempre na moda e sempre com um charme descolado ou clássico chique, as minaudières (dengosas em francês) reaparecem nesta temporada em tons e texturas adaptados à moda brasileira e estão mais acessíveis devido as várias marcas que aderiram ao acessório nesta temporada.

 

A minaudière é uma pequena bolsa muito charmosa criada durante a década de 1930 por Charles Arpels, de Van Cleef & Arpels. Ainda na época muitos joalheiros e designers criaram seus próprios modelos. A proposta sempre foi esta mesmo, ser uma caixa pequena para guardar pouquíssimos objetos: batons, kit de sombras, cigarrilhas. Hoje, batom, camisinha, carteira de habilitação… o que mais você preferir.

 

As carteiras, muito usadas nos anos 70 e 80, reaparecem com abas em efeito envelope, com pequenas alças pra colocar em baixo do braço, elas são ótimas para coquetéis, casamentos ou jantares.

 

 

Para quem não consegue largar tudo em casa na hora de sair para o trabalho e quer ficar charmosa e arrumada, as bolsas desejadas do momento são as ladylike, estruturadas com laços em várias tonalidades que facilmente podem ser combinadas com as suas roupas. Para as mais recatadas a ideia é sair com a ladylike em um tom só, mas no caramelo com pouco de brilho e detalhes que oferecem um olhar feminino.

 

 

Vamos ver vários modelos de bolsas aqui (e por todo post) para descobrir o que está faltando no armário e ir às compras. Todos os detalhes são válidos na hora da escolha, das alças aos zíperes.

 

 

Boas compras!

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda no Blog do Mílton Jung, aos sábados

4 comentários sobre “As mulheres e as bolsas

  1. Dora

    As bolsas utilizadas pelas mulheres cada dia mais bonitas e maiores
    Estas enormes bolsas deveriam mudar de nome e serem chamadas de portamalas
    Cabe de tudo nestas bolas, ops…. porta malas
    Uma pergunta que ainda nenhuma mulher conseguiu me responder

    -Porquê que carregam tanta tranqueira nas bolsas, quer dizer, porta malas?

    Bom findi!

  2. Roupas, brincos, sapatos e bolsas.
    De acordo com inúmeras pesquisas de mercado que tive a oportunidade de realizar, a roupa é disparada a preferida por todas as mulheres, entre todos os ramos de produtos.
    E, certamente a causa não é a obrigatoriedade de se cobrir, mas o prazer de se vestir.
    O curioso é que há um produto que a grande maioria prioriza. É o brinco. Se alguém duvida passe a observar.
    Os sapatos e bolsas podem ser testados em sua preferência pela quantidade de lojas e pelo movimento dentro delas.
    A situação fica parecida com a do Tostines. Será que vende tanto pela procura ou pela oferta?
    Tenho a impressão que é por ambos.

  3. Olá,
    Uma boa regra para saber se a bolsa esta de acordo com a sua roupa: quanto mais chique você estiver menor será a bolsa; quanto mais esportiva maior será o tamanho da bolsa.

    Bjs

Deixe um comentário