“Uma boa estratégia para mudar de ramo é ampliar sua rede de relacionamento, construir redes com perfis diferentes, não apenas no seu mercado. Quanto mais diversa e multifacetada, mais você se enriquece e mais esta rede identificará em você competências que podem ser usadas em outros setores”. Esta é uma das dicas do empresário Sérgio Chaia, ex-presidente da Nextel , que após ver sua carreira de jogador de futebol frustrada decidiu que chegaria ao comando de uma empresa multinacional antes de completar 40 anos. A estratégia que usou para alcançar esta meta, Chaia conta na entrevista ao programa Mundo Corporativo, da CBN. Recentemente, Sérgio Chaia lançou o livro “Será que é possível – Aprendizados, historias e resultados na busca da harmonia entre vida profissional, pessoal e espiritual”, pela Editora Integrare.
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN
Excelente entrevista….já compartilhada….e muito legal o foco na dimensão espiritual…..gostei da sinceridade do Sérgio Chaia….o que é raro nesse mundo corporativo. Não fazer as Metas como seu chefe tb foi uma ótima orientação. Um exemplo de ser humano a ser seguido. Obrigado CBN e Milton Jung..
adoro os programas da cbn, menos dois ( mix brasil e quatro em campo) para mim não estão nos níveis da cbn.
Ótima entrevista, já ouvi duas vezes e já indiquei aos amigos. Sergio Chaia, um exemplo a ser seguido. Parabéns Milton Jung
Olá, bom dia!
Gostaria de acessar o formato onde é possível ouvir a entrevista do programa do dia 23/03/2013.
Obrigado!
Ótima entrevista,
Muito interessante a busca da harmonia entre a vida profissional e espiritual.
Parabéns Milton Jung.
costaria de receber essa entrevista por e-mail gotei bastante de ouvir as esperienças do entrevistado e do tema, sempre estou ligados nos programas mundo corporativos, pos sou tecnico de saude e segurança do trabalho recen formado.