Grêmio 3 x 0 Juventude
Gaúcho – Arena Grêmio

O primeiro veio por cima após excelente cruzamento de Pará; o segundo da marca do pênalti, resultado de belo passe de calcanhar de Dudu para Wendell; e o terceiro exigiu talento para driblar o goleiro, depois de mais uma jogada de Dudu, desta vez em parceria com Luan. Barcos fez os três gols desta classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho, e merece todo nosso aplauso e admiração, mas sabe que o mérito é da equipe. A vitória desta tarde de domingo, em Porto Alegre, foi de um elenco que tem sido capaz de superar a maratona de partidas, o cansaço e as lesões. Um time que tem muito talento com a bola no pé, troca passe com precisão, se movimenta com rapidez, varia as jogadas, tenta por um lado e pelo outro, até encontrar espaço na defesa adversária. Da mesma forma, marca com firmeza, desarma com força quando necessário, despacha a bola pela lateral se preciso e não dá chance para o adversário pelo alto. Hoje, até ter a partida decidida, Marcelo Grohe praticamente não foi exigido. E quando o foi, mostrou porque temos tanta confiança nele.
Estar nas semifinais do Campeonato Gaúcho não passa de obrigação, sem dúvida. Qualquer coisa que não seja o título estadual, significará muito pouco à torcida. Temos, contudo, que admitir que tem sido cada vez mais agradável ver o Grêmio jogando com talento e firmeza, reflexo da forma como o time está montado e comandado por Enderson Moreira. Os gritos do treinador ao lado do campo mesmo quando a goleada era certa, deixa evidente a seriedade e responsabilidade com que encara cada desafio. Para quem busca nesta temporada os títulos que almejamos não se pode mesmo baixar a guarda. Enderson tem nos oferecido esse entusiasmo e permitido o desfile de ótimos jogadores que muitas vezes entram no decorrer da partida para nos dar a certeza de que se for preciso reforço, não nos faltará.
Sim,Mílton,se for preciso, reforço não faltará ao Grêmio. E ainda há quem diga que o Grêmio não dispõe de um elenco capaz de sustentar as competições da temporada. Eu diria,depois de tudo o que se tem visto do nosso time,que seria interessante que Koff encontrasse no mercado um reserva experiente para eventual substituição de Barcos.
Além de um reserva para Barcos como disse o Milton Pai, precisamos de um para o Marcelo Grohe. Nem quero imaginar o que pode acontecer se nosso goleiro chegar a se machucar durante a temporada. Mas agora deixaremos as preocupações de lado e vamos aproveitar o momento. Sem muito tempo, é verdade, pois quarta-feira já tem o Xavante à vista. Será pedreira, mas pelo menos o jogo acontece na Arena e não no Bento Freitas.
E olhando de fora, as coisas parecem fáceis. Mas nós, torcedores gremistas, sabemos que o modo como o time está jogando requer muito treinamento e caso o título aconteça como tanto desejamos, sabemos que de fácil não terá nada, como nunca foi na história do Imortal.