Avalanche Tricolor: três gols de Barcos e a vitória de um grande time

 

Grêmio 3 x 0 Juventude
Gaúcho – Arena Grêmio

 

 

O primeiro veio por cima após excelente cruzamento de Pará; o segundo da marca do pênalti, resultado de belo passe de calcanhar de Dudu para Wendell; e o terceiro exigiu talento para driblar o goleiro, depois de mais uma jogada de Dudu, desta vez em parceria com Luan. Barcos fez os três gols desta classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho, e merece todo nosso aplauso e admiração, mas sabe que o mérito é da equipe. A vitória desta tarde de domingo, em Porto Alegre, foi de um elenco que tem sido capaz de superar a maratona de partidas, o cansaço e as lesões. Um time que tem muito talento com a bola no pé, troca passe com precisão, se movimenta com rapidez, varia as jogadas, tenta por um lado e pelo outro, até encontrar espaço na defesa adversária. Da mesma forma, marca com firmeza, desarma com força quando necessário, despacha a bola pela lateral se preciso e não dá chance para o adversário pelo alto. Hoje, até ter a partida decidida, Marcelo Grohe praticamente não foi exigido. E quando o foi, mostrou porque temos tanta confiança nele.

 

Estar nas semifinais do Campeonato Gaúcho não passa de obrigação, sem dúvida. Qualquer coisa que não seja o título estadual, significará muito pouco à torcida. Temos, contudo, que admitir que tem sido cada vez mais agradável ver o Grêmio jogando com talento e firmeza, reflexo da forma como o time está montado e comandado por Enderson Moreira. Os gritos do treinador ao lado do campo mesmo quando a goleada era certa, deixa evidente a seriedade e responsabilidade com que encara cada desafio. Para quem busca nesta temporada os títulos que almejamos não se pode mesmo baixar a guarda. Enderson tem nos oferecido esse entusiasmo e permitido o desfile de ótimos jogadores que muitas vezes entram no decorrer da partida para nos dar a certeza de que se for preciso reforço, não nos faltará.

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: três gols de Barcos e a vitória de um grande time

  1. Sim,Mílton,se for preciso, reforço não faltará ao Grêmio. E ainda há quem diga que o Grêmio não dispõe de um elenco capaz de sustentar as competições da temporada. Eu diria,depois de tudo o que se tem visto do nosso time,que seria interessante que Koff encontrasse no mercado um reserva experiente para eventual substituição de Barcos.

  2. Além de um reserva para Barcos como disse o Milton Pai, precisamos de um para o Marcelo Grohe. Nem quero imaginar o que pode acontecer se nosso goleiro chegar a se machucar durante a temporada. Mas agora deixaremos as preocupações de lado e vamos aproveitar o momento. Sem muito tempo, é verdade, pois quarta-feira já tem o Xavante à vista. Será pedreira, mas pelo menos o jogo acontece na Arena e não no Bento Freitas.

    E olhando de fora, as coisas parecem fáceis. Mas nós, torcedores gremistas, sabemos que o modo como o time está jogando requer muito treinamento e caso o título aconteça como tanto desejamos, sabemos que de fácil não terá nada, como nunca foi na história do Imortal.

Deixe um comentário