A linguagem de uma empresa é constituída por pessoas e somos todos representantes visuais de nossas carreiras. A maneira como você se veste e se comporta reflete seus valores, personalidade, pensamentos e atuação profissional, sinalizando seus gostos, estilos, crenças, costumes e o que está vivendo. É a partir desse pensamento que a consultora de moda Bia Kawasaki tenta mostrar ao público que a imagem pessoal tem impacto nos seus negócios: “apesar desse discurso politicamente correto, a aparência vem logo depois da experiência, ficando, inclusive, à frente da escolaridade”. Em entrevista ao jornalista Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, Kawasaki apresenta alguns conceitos e dicas que fazem parte do livro “Dress Code – impacto da imagem pessoal nos negócios” e de suas palestras.
A seguir, você vê algumas imagens do livro de autoria de Bia Kawasaki com sugestões sobre o que vestir ou não para melhorar a sua imagem:
O Mundo Corporativo é apresentado, ao vivo, pelo site http://www.cbn.com.br, às quartas-feiras, às 11 horas. O programa é reproduzido no Jornal da CBN, aos sábados, a partir das 8h10 da manhã.




Sempre muito instrutivo o programa. parabéns a toda a equipe CBN.
Gostei muito da entrevista, vou utilizar orientações em Treinamento que ministro. Mas o exemplo do cliente angolano é pura expressão de racismo por parte da loja; precisava ser melhor explicado. Não é a mudança de roupa que sana essa chaga; pra mim e acho que pra muito ficou mal explicado. O preconceito racial é uma discussão à parte.
O tema é importante. Deveria receber mais espaço na mídia, nos treinamentos e nas escolas. Lá se vai o tempo em que havia colunistas sobre etiqueta social.
A entrevista foi muito boa.