Mundo Corporativo: Joni Galvão ensina a contar super-histórias

 

 

A história deve destacar valores universais, que possam ser compartilhadas com todas as pessoas, e explorar situações reais, que têm poder de engajar a audiência ao gerar identificação. Essas são algumas das dicas do empresário Joni Galvão especializado em storytelling ou a arte de contar histórias. Em entrevista a Mílton Jung, no quadro Mundo Corporativo, Galvão fala da estratégia de comunicação corporativa que tem permitido com que pessoas e empresas fiquem mais próximas de seus clientes e objetivos. Ele é o criador da The Plot Company e autor do livro “Super-histórias no universo corporativo”, publicado pela Panda Books.

 

O Mundo Corporativo é apresentado, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site http://www.cbn.com.br, com participação dos ouvintes pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br. O quadro é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: Joni Galvão ensina a contar super-histórias

  1. Milton simpatizo com seu jeito, tenho a CBN como um dos mais importantes referenciais de informação e conteúdo. Já tentei me comunicar com seu programa algumas vezes e não tive exito, deve ser porque não sou muito bom com as letras. O que vou falar pode parecer louco pelo fato de ser novo, mas vamos lá. Eu estudo a energia do AMOR; se a ciência declara que tudo é energia, o Amor é uma forma de energia também. Em minhas pesquisas percebi que esta energia, é uma força da natureza, que vai muitíssimo alem das relações apenas interpessoais/afetivas; esta energia é também uma forma de inteligencia poderosíssima, com seu padrão de inteligencia soluciona qualquer conflito. Algo intuitivo, não é atoa que todas as religiões e filósofos em algum momento dizem rapidamente que deus é Amor. Esta força da natureza deveria ser estudada cientificamente, Adoraria que vc me desse uma oportunidade e disponibilize um jornalista para checar a possibilidade do que digo, se é passível realmente de um estudo mais profundo, tenho uma síntese de 6 folhas que gostaria de enviar, porem como já disse escrevo mau, o ideal seria uma conversa. Se o Amor for realmente uma força da natureza, acho que haverá uma mudança no pensamento, e a desconstrução de muitos deuses nocivos. Algo pode estar para acontecer na percepção humana, a existência é muito rica para não haver uma solução. Grato
    Silvio Galvão Bueno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s