Mundo Corporativo: Vera Martins diz o que é preciso para desenvolver sua inteligência emocional

 

 

A pessoa inteligente emocionalmente, diante de uma situação difícil, não fica focada no problema, foca na solução; a pessoa que não é assertiva, foca no problema para se desculpar de tudo que está enfrentando. Essa diferença de comportamento define na maior parte das vezes o sucesso frente aos desafios que o profissional encara no mercado de trabalho, segundo a educadora e coach Vera Martins. Em entrevista ao jornalista Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, Martins elenca aspectos importantes que nos ajudam a desenvolver a inteligência emocional, tais como resiliência, atitude e auto-percepção. Vera Martins é autora do livro “O emocional inteligente – como usar a razão para equilibrar a emoção” (Auta Books Editora).

 

O Mundo Corporativo pode ser assistido ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site e na página da CBN no Facebook. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN, e tem a colaboração de Juliana Causin, Rafael Furugen e Débora Gonçalves.

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: Vera Martins diz o que é preciso para desenvolver sua inteligência emocional

  1. A importância da função social do comunicador. Esse tipo de entrevista é muito importante no sentido de fornecer ao cidadão estímulos necessários à sobrevivência neste mundo caótico. Em outras palavras: É preciso aprender “a engolir o sapo” para enfrentar o dia a dia.

  2. Franklin, e aos comunicadores sua definição é outro ensinamento: tornar simples a mensagem para que todos possamos entender muito bem o recado. Obrigado!

Deixe um comentário