Avalanche Tricolor: gols que confirmam talentos

Caxias 1×2 Grêmio

Gaúcho – Centenário, Caxias do Sul/RS

Cristaldo comemora mais um em foto de Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Diego Costa e Franco Cristaldo fizeram os gols que aproximam o Grêmio de mais uma final de Campeonato Gaúcho. Não foram os gols suficientes para garantir passagem antecipadamente, mas deixam a classificação bem encaminhada, considerando que a próxima partida é na Arena, de preferência sem chuva, com gramado melhor e um futebol mais competitivo — ao menos mais do que aquele do primeiro tempo quando, curiosamente, conseguimos sair de campo com vantagem no placar.

Os dois gols que marcamos tem significados que vão além da abertura de caminho para a final. O de Cristaldo reforça o que já havíamos conversado nesta Avalanche: o argentino é um dos jogadores mais efetivos do Grêmio, desde a temporada passada. Marcando gols (15 até agora) ou servindo os colegas, sempre deixa seu registro apesar de nem sempre aparecer como o destaque da partida. É um camisa 10 discreto e produtivo. 

Na jogada do gol que teve a tabela de Diego Costa e o cruzamento de Villasanti, Cristaldo fez um cabeceio perfeito, com o movimento coordenado do corpo no ar, o que provocou o rebote do goleiro. Na sequência e sem perder a passada, concluiu nas redes e mais uma vez foi responsável por abrir o placar. Isso já havia acontecido na semana passada. 

O gol de Diego Costa foi o prêmio que o atacante recebeu pelo futebol que apresentou, especialmente no segundo tempo, quando o time passou a competir mais, dominar o jogo e impor perigo ao adversário — e se jogamos assim na etapa derradeira, Diego Costa teve tudo a ver com isso. Ele saiu mais da área, teve a proximidade dos companheiros, e foi responsável pelas principais tabelas que nos aproximaram do gol. Impôs perigo nos marcadores e foi o responsável pelo pênalti que nos permitiu ampliar a vantagem.

O atacante bateu o pênalti com a segurança que se espera de alguém que tem o talento e a experiência dele. Ao marcar o seu terceiro gol em três partidas e ter tido a melhor atuação desde que chegou, Diego Costa sinaliza ao torcedor que podemos confiar nele para a temporada que vai muito além do Gaúcho. 

Deixe um comentário