Sua Marca Vai Ser Um Sucesso: a estratégia por trás da mudança de Hamilton para a Ferrari 

Photo by Jenda Kubeu0161 on Pexels.com

“A icônica marca italiana é única em prestígio, torcida e desejo, mesmo não tendo hoje um carro competitivo”

Cecília Russo

No universo do automobilismo, a notícia de que Lewis Hamilton migrará para a Ferrari em 2025 ressoa como um movimento estratégico profundo no mundo das marcas. Essa transição, discutida por Jaime Troiano e Cecília Russo no quadro “Sua Marca Vai Ser Um Sucesso”, do Jornal da CBN, destaca o poder inigualável da Ferrari no cenário global e o que isso representa para a construção e a percepção de marcas pessoais e corporativas.

A transferência de Hamilton, um ídolo da Fórmula 1, para a Ferrari , um ícone do automobilismo, não é apenas uma troca de uniformes; é um testemunho da força magnética da marca:

“Mesmo a Mercedes sendo uma das marcas mais admiradas do mundo, o peso de vestir a camisa da Ferrari ou melhor, de dirigir o carro vermelho da Ferrari, falou mais alto.” 

Jaime Troiano

Destaca-se nesse caso, também, a dimensão aspiracional da Ferrari: 

“A marca Ferrari é tão forte que mesmo sem entender de Fórmula 1, muita gente nomeia exatamente essa marca como parte da Fórmula 1… ela vai muito além das pistas de corrida.”

Cecília Russo

A decisão de Hamilton revela uma faceta intrigante do marketing de marcas: o valor da paixão e do desejo sobre a racionalidade econômica. Hamilton, aparentemente, aceitou uma proposta financeiramente menos vantajosa para se associar à Ferrari, um movimento que sublinha a força das marcas que transcende o meramente financeiro. 

Hoje, na Bolsa Americana a empresa está cotada em U$ 30 bi, enquanto sua marca foi avaliada em U$ 7bi e vende anualmente U$ 2.5 bi apenas em mercadorias que levam sua marca.

“A Ferrari, mesmo tendo motor e outros aspectos técnicos avançados, o que no fundo ela ensina a todos e o que conta mesmo para criar desejo é essa mítica.”

Cecília Russo

A marca do “Sua Marca Vai Ser Um Sucesso

A principal marca deste comentário é a revelação do poder das emoções e da identidade na escolha de marcas, tanto por indivíduos quanto por corporações. A história de Hamilton e Ferrari serve como um estudo de caso exemplar de como as marcas podem construir uma conexão profunda e emocional com seu público, ultrapassando as barreiras do pragmatismo financeiro para tocar em desejos e sonhos pessoais. 

“Que sonho sua marca está alimentando em seus consumidores? Certamente o aspiracional ainda é a forma de uma marca se mostrar relevante e criar laços mais profundos”

Cecília Russo 

Ouça o Sua Marca Vai Ser Um Sucesso

O”Sua Marca Vai Ser Um Sucesso”, apresentado por Jaime Troiano e Cecília Russo, vai ao ar aos sábados, logo após às 7h50 da manhã, no Jornal da CBN.

Deixe um comentário