Avalanche Tricolor: isso é bom demais!

Juventude 0x0 Grêmio

Gaúcho – estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul/RS

Diego Costa em destaque na foto de Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Foi ruim, mas foi bom. 

Foi ruim tecnicamente o jogo que assistimos na tarde deste sábado, em Caxias. 

Foi bom sair de lá com um empate quase sem sofrência e saber que a decisão agora é em casa, diante da nossa gente, repetindo aqui expressão usada por Soteldo assim que deixara o gramado.

Foi ruim a troca de passes, especialmente no primeiro tempo. No segundo, parecia haver um pouco mais de espaço, mesmo assim os caminhos até a área estavam congestionados e não soubemos aproveitar bem as poucas oportunidades. 

Foi boa a marcação gremista desde a saída de bola do adversário, a forma aguerrida imposta pelos nossos jogadores no meio de campo, e a presença de Caíque nas vezes que fomos ameaçados. 

Foi ruim não contar com Geromel na zaga que é, sem nenhuma dúvida, o melhor companheiro para Kannemann que o Grêmio ainda tem no plantel. Seria excelente vê-lo de volta na final em Porto Alegre, seja pela marca histórica que os dois juntos podem alcançar seja porque é neles que a torcida confia. 

Foi bom ver que Soteldo está de volta, mesmo que apenas em condições de entrar no segundo tempo. O atacante venezuelano, nesse momento, é ótima alternativa para colocar fogo na partida, sem que precisemos abrir mão da impetuosidade de Gustavo Martins, que pode ser deslocado para o lado direito, se necessário.

O que não tem nada de ruim, ao contrário, só coisa boa e a comemorar é que torcemos para um time que na próxima semana além de estrear em sua vigésima-terceira Copa Libertadores ainda pode conquistar o seu sétimo título estadual consecutivo. E isso é bom demais!

Deixe um comentário