Uma obra irregular teria sido o motivo do desabamento de uma casa que matou mãe e filha no bairro de Pedreira, na zona sul de São Paulo, na madrugada, enquanto chovia forte na cidade. A Cátia Toffoletto esteve lá pela manhã e registrou a situação em que ficou o terreno após o acidente. Um muro estava sendo construído no terreno ao lado e teria caído provocando o desmoronamento. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) esteve no local e ao ser entrevistado pela Cátia comentou que a construção era irregular mas imagina que o dono da propriedade estivesse agendo de “boa fé”.

Milton,
Acabei de ver na Uol. O vereador Ushitaro Kamia do DEM não declarou uma “casinha” que possui ali na serra da cantareira, e a TV UOL foi lá para bater um “papinho” com ele.
O vídeo chega a parecer pedadinha. Depois se tiver um tempo, dê uma olhada.
Abs.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/04/06/04023872E4B19326.jhtm
Infelizmente isto é o que dá pela cultura do brasileiro que acha que contratar engenheiro ou arquiteto para uma obra é “gasto de luxo” e maiormente pelas autoridades que permitem isto fazendo “vista grossa” para estas construções irregulares e consentindo com isto através de anistias.
É a certeza da impunidade e a sensação de ganho – pois, com a anistia, basta pagar R$ 300,00 ou R$ 400,00 para engenheiros de “porta de cadeia” (como apelidado a alguns advogados no vocabulário popular) para regularizar a situação ao invés de pagar o valor justo que um profissional sério cobraria para construir a casa com segurança e muitas das vezes com economia (que não raro absorvem o custo pago com o projeto) – que infelizmente algumas pessoas pagam o erro com a vida, como ocorreu neste trágico acidente.
Aproveito para propor à CBN que, assim como a campanha “Adote um Vereador”, ela promovesse uma série de reportagens para conscientizar a população do grave erro das construções irregulares, que também tanto afetam nos sérios problemas que a cidade já tem, sobretudo as enchentes.