Funilarias denunciam seguradoras, em CPI

A pressão das seguradoras sobre as oficinais de funilaria e pintura para que usem peças não-originais e recondicionadas foi denunciada na CPI das Seguradoras, realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo, Ângelo Coelho, as companhias desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor e interferem na segurança dos automóveis e dos motoristas.

Ângelo foi além e acusou as seguradoras de colaborarem com o crime organizado ao negociarem veículos retirados do mercado por terem apresentado perda total.

Ouça a entrevista com ângelo Coelho, do Sindifupi

O CBN São Paulo pretende conversar com outros setores envolvidos no tema durante a semana. Se você tiver alguma reclamação envolvendo seguradoras registre neste blog.

7 comentários sobre “Funilarias denunciam seguradoras, em CPI

  1. Milton,
    nunca tive problemas com seguradoras, no entanto, recentemente percebi que a maioria delas estão utilizando a tabela fipe (www.fipe.org.br) como referencial para pagar as indenizações. O problema é que a referida tabela, invariavelmente está muito abaixo das demais, inclusive com casos absurdos, exemplo: honda fit LX 2009 44.410,00, este carro não se encontra por menos de 49000,00, e pior, se a tabela toma como base preços médios, então entendo que deve existir carros anunciados por menos de 44410, gostaria de saber onde posso encontrá-lo para vender por este preço.
    Poderia citar aqui varios outros modelos de carros que ocorre a mesma situação (fiat strada adventure locker 2009), porem acredito que não seja necessario, voce deve ter entendido a situação.
    Ja encaminhei mensagens para a Fipe, mas infelizmente, nem eles sabem explicar o critério real de avaliação, se limitam a dizer que é o preço médio com base em todo território nacional.
    Agora, como uma entidade como esta, pode ter tamanha credibilidade, a ponto de a maioria das seguradoras a utilizarem para indenizações?
    E quem está interagindo para que os preços sejam tão baixos? A quem interessa isto?

  2. Eu e meu marido tinhamos uma oficina de funilaria em São Paulo, como não aceitávamos as imposições ilegais de aplicação de peças não originais e usadas, impostas pelas seguradoras, elas passaram a não mais deixar que os consumidores e até mesmo meus clientes, que levei anos para conquistar, reparassem seus veículos em nossa emresa.
    Na verdade, é mais ou menos assim que as seguradoras agem; as seguradoras figem que pagam pelo reparo e as oficinas credenciadas figem que consertam.
    Valeu! Pior é que tem muito mais coisas escondidas pelas seguradoras.

  3. realmente, há uns 4 anos uma pessoa bateu no meu carro e tinha o seguro unibanco, para que eu tivesse meu carro consertado, tive que me dirigir a uma oficina credenciada deste seguro unibanco e hoje, quando fiz uma revisão para a venda do meu carro, descobri que o serviço foi mal feito, quem vai pagar pelo meu prejuízo?

  4. Não me conformo com o indice de reclamações contra as empresas de seguro. Os consumidores vem sendo vergonhosamente lesados. Conheço vários! Várias vítimas!
    Rio de janeiro.

  5. Ola meu nome e Rubens S. Proença , sou uma das vitimas do golpe das seguradoras o mesmo do 27° DP aquele que chamo de filial das fraudes e dos crimes ou filial da Porto + – seguro , maritima´´ . finasa .bradesco da real e outras , se nos não lutarmos para suspender , a inscrição eo cnpj das seguradoras , nos teremos de dar , os mesmos direitos ao comando vermelho ou o pcc , pois eles são menos perigosos , que o CARTEL das seguradoras pois , os documentos usados por estas quadrilhas , são da mesma fonte ,do mesmo estelionatarios e dos mesmos cartorios , do Paraguai, tudo isto encomendados pelos terceiros contratados pelas quadrilhas das seguradoras , então , era uma quadrilha nas fronteiras, uma quadrilhano 27º DP e as quadrilhas de seguradoras isto e CARTEL , so´comparada a MAFIA ITALIANA , a diferença, e so a inscrição e o cnpj que a ITALIANA NAÕ TEM!!!!!!!! OBS; VISITEM O SIT WWW. LESADOSPORSEGURADORAS. COM.BR e os diretores e o gerente da PORTO + – seguro, estão denunciados , pelo MP, por varios crimes, o BRASIL TE QUE SABER !!!!!!!!!!!

  6. DESCULPE EU ESQUECI DE FALAR DO ATENTADO QUE SOFRI EM MARÇO DE 2008, TOMEI UM TIRO NO PEITO QUE PEGOU O CORAÇAO, O PULMÃO, O FIGADO , O RIM O INTESTINO , FIQUEI EM COMA MAS DEUS E MAIS ESTES MAFIOSOS NÃO SABEM QUE ELE EXISTE, AGRADEÇO MINHA NOVA DATA DE NASCIMENTO. VOU LUTAR CONTRA INJUSTIÇAS . IMPUNIDADES E FRAUDES E CORRUPÇÃO QUE ESTA EM ABUNDANCIA NESTAS SEGURADORAS, VISITE O SIT WWW LESADOSPORSEGURADORAS.COM.BR ABRAÇOS!!!!!! RUBENS S PROENÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s