Por Adamo Bazani
Todo admirador de ônibus, além de gostar de saber do passado e de como os sistemas de transportes se tornaram o que são, é ligado numa novidade. É o “Furo de Garagem”.
Então vão algumas novidades no ABC Paulista.
A EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André, que serve os municípios de Mauá, São Caetano do Sul, Santo André e São Paulo foi obrigada a renovar a frota. E o processo já começou. Antes mesmo de chegar às ruas, flagramos um Mascarello Articulado GranVia na garagem, com motor Volkswagen.
Já o poder municipal de Mauá, obrigou as duas empresas que operam na cidade, Barão de Mauá e Januária, que são do mesmo grupo, a adotar um novo padrão visual. Foi possível flagrar um Caio Alpha com nova pintura, um Caio Foz micro sendo pintado e mais um bi-articulado que vai fazer o inédito serviço no ABC (como antecipou este blog), carroceria Marcopolo, motor Volvo.
Para um busólogo de verdade, nem mesmo a dor ou as dificuldades, impedem um “furo de garagem”. Graças a estes, os passageiros já sabe o que vem por aí nos transportes. E em várias regiões do País, um número cada vez maior de busólogos corre atrás destas novidades.
Adamo Bazani é busólogo sem nunca deixar de ser repórter.


Já era hora de os ônibus da EAOSA mudarem
AOS POUCOS AS EMPRESAS DO SR BALTAZAR ESTÃO EVOLUINDO COM QUISIÇÕES NO MÍNIMO INTERESSANTES, ESPERO QUE ESSE PROGRESSO CONTINUE…
sr. milton, eu preciso e uma ajuda. no dia 02, de junho, passando pelo estádio do pacaembú, acabei batendo meu carro numa caminhoneta preta ford ranger, anotei sua placa para que no dia seguinte junto ao detran procurasse o dono,
isso era umas 22;15 hs, ocorre que acabei perdendo as anotaçoes. isso está me deixando muito mal. nao posso deixa a pessoa com o prejuizo.
agradeceria muito caso isso fosse ao ar. para o prejudicado entre em contato comigo. fone. 11 7729 6313 ou 9996 6733
Que venha novidades mesmo, pois estava precisando renovar a frota mesmo, ao estilo do Baltazar, com carros nada iguais aos das demais empresas.
Para quem gosta de busologia é um prato cheio. Os reboques dos antigos Megabus Volvo estão sendo reaproveitados nos GranVia.