Canto da Cátia: Cadê o sinal que estava aqui ?

 

Árvore esconde sinalização

O motorista que passa pela rua da Independência na esquina com a Ouvidor Portugal, no bairro do Cambuci, não enxerga a sinalização que está escondida atrás da árvore. A repórter Cátia Toffoletto que passou por lá, também alerta para os problemas na sinalização de pista. Hoje, cruzou o viaduto da Lapa e por lá as faixas que orientam o trânsito desapareceram. Para ver esta imagem clique aqui.

14 comentários sobre “Canto da Cátia: Cadê o sinal que estava aqui ?

  1. Segundo a senso comum, a gente vai dando um jeitinho.
    A calçada, logo não é mais calçada, o carro não é mais só veículo, a faixa não é mais pra pedestres e a rua é terra de ninguém.Ninguém é igual e uns são menos iguais que os demais. Problema de quem não viu que havia uma placa ali. O radar não vai perdoar e multa sempre chega! O estado tem que viver e ele vive muito bem por sobre a cabeça de quem prefere não ver.
    De volta à placa:
    Cátia, você não percebeu que ela na verdade esconde o poste? Imagina se os fios e a placa fossem parar embaixo da terra! Aí é que ninguém ia ver mais nada. Só a multa é que importa.
    Abrção.

  2. Mais um sério problema para os tÉnicos do DSV, prefeitura, IBAMA resolver
    E agora?
    Tira a placa?
    Tira o poste e deixa a placa pendurada um pedaço de pau?
    Tira a palmeira e deixa a placa e o poste aparecer como deve?
    Pode tirar ou podar a palmeira?
    Chama o IBAMA para decidir se pode ou não podar ou tirar a palmeira.
    Dificil!
    Ah!
    Mas se tirar a placa não o motorista “desatento” que não viu a placa não poderá ser multado!
    OK!
    Resolvido!
    Deixa a placa atraz da palmeira.
    FAcil facil!

  3. Senhor Milton Ferretti Jung Júnior.

    Peço ajuda. Não consigo encontrar, no seu blog, uma justificativa. Refiro-me ao fato de o Grêmio não vencer fora de casa.

    Será que virou time-pequeno, que só vence em casa, no sul do país.

    Quanto ao outro Grêmio, o glorioso de Barueri, terminará a competição, pelo jeito bem na frente do gaúcho.

    Atenciosamente.

    Concetta Rompi-coglione.

  4. Sinalização é um problema muito grave em SP. Aqui vc aprende na raça a trafegar na cidade. O mais seguro quando quero andar em Sampa é perguntar num Posto de Gasolina qual caminho devo tomar. Na periferia é uma loucura, nem placa tem. As vezes vc tá na esquina para saber o nome da rua e para surpresa do motorista não há placa com o nome da rua. Nesse caso vc é obrigado a perguntar para alguém qual é o nome da rua. Aqui em Sampa só funciona bem uma coisa: Multas. O resto é bobagem.

  5. Caríssima Concetta:

    Em forum apropriado discutiremos esta questão, tenha certeza. Veja, por exemplo, que nossa caminhada para Libertadores persiste e para tal não precisamos nos preocupar com os jogos fora de casa. Bastam as vitória lá entre os amigos, familiares, aqueles capazes de entender nossas preferências, nosso tipo de jogo, o prazer pelo carrinho em detrimento ao drible, as palmas para a bola divida na canela adversária em lugar do elástico que só serve para atender os desejos dos diretores de televisão que repetem exaustivamente o lance sem contar para os telespectadores que em seguida o atacante foi desarmado (provavelmente por um voltante de ofício). Portanto, Dona Concetta, que pela origem deve ser palestrina, cuide dos seus que logo mais à noite estarão enfrentando daquelas equipes que admiro, que jamais almejou ter em sua sala de troféus o Belford Duarte.

  6. Se não existe buracos nas ruas de SP sem problemas
    A Comgaz, Eletropaulo, Telefonica, as concessionarias em fim se encarregam disso.
    VEjam um exemplo de um buraco criado por uma prestadora de serviço existente na Avenida Santo Amaro esquina com Rua Braz Cardoso
    E uma passagem rebaixada na calçada para deficientes, cadeirantes.
    Mas quando chove……………
    Acaba virando uma piscina.

    Aouuuuuuuu sub prefeitura de pinheiros itaim bibi!!!!!!
    Arrumem isso antes que alguem morra afogado nele.
    Obrigado

  7. É pessoal: no meio do caminho tinha uma placa…ou uma palmeira??? ou um poste???? ou uma fiação elétrica????Nossa!!! O pessoal responsável pela colocação do poste, da placa, da palmeira, da fiação elétrica dormiu no ponto…..AH! tem uma lombada eletrônica 1 ou 2 km antes, que funcionava perfeitamente……Bem, estou pensando em fazer matéria sobre a (má) sinalização da cidade (placas, vertical e semáforos tb)…Se tiverem sugestões, aceito de bom grado… Mas que provocação, heim D. Concetta???? E o Milton ainda dá corda…..ai,ai,ai……

  8. São coisas estranhas da cidade. Ao final da Marginal Pinheiros, sendo a velocidade maxima 90 Km e uma descida, derrepente aparece a a placa de 70 Km por hora. Imagine em um movimento como é a marginal, voce derrepente ter de redzir de 90 para 70 sendo que o esta atrás não esta nem ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s