Adote um Vereador em nova fase, em Jundiaí

 

Por Henrique Carlos Parra Parra Filho
ONG Voto Consciente Jundiaí

Sábado de tarde realizamos o Segundo Encontro de Adotadores de Jundiaí, no Café Donuts. O evento foi aberto, tendo sido divulgado no blog da Ong Voto Consciente e no do adotador Nikolas.

QUEM ESTAVA PRESENTE? Os adotadores Eduardo Peres, Felipe Furlan, Felipe Romano, Juliana Maria e Nikolas! Além dos cinco, André Lux justificou a ausência. Alberto, Henrique e Patricia participaram pelo Voto Consciente.

Conversamos bastante sobre os principais problemas e desafios desse trabalho. Dificuldade em manter os blogues atualizados, poucas visitas e comentários e outros foram apontados.

De tudo isso, FICOU DECIDIDO QUE:

1. Os adotadores tentarão atualizar mais os blogues e comentarão mais no de outros adotadores.
2. Farão mudanças nos blogues para torná-los mais acessíveis e organizados (Criação de marcadores; barra de busca; espaç para receber sugestões por email; links para jornais, site da Câmara etc; seguir outros blogues; resumir posts)
3. Cada adotador divulgará mais seus blogues quando fizer alguma modificação (Mandar emails para contatos; avisar jornalistas)
4. Haverá mudanças na dinâmica de postagem: 1.Os adotadores postarão menos perguntas de cada vez, fragmentando questionários para fazer posts menores is fáceis de ler. 2.Haverá mais cobranças para os vereadores que não respondem (primeiro mandando uma nova tentatva e depois fazendo posts sobre a demora)
5. Apresentamos o Cidade Democrática e todos gostaram da ferramenta, prometendo se cadastrarem e usarem as discussões para fazerem questionamentos aos vereadores e divulgarem seus blogues.

De tudo isso, ficou a certeza de que o “Adote um Vereador” ganhará novo gás!

Acompanhe os blogues dos adotadores (em Juandiaí)

www.votoconsciente-jundiai.blogspot.com
www.twitter.com/votojundiai

5 comentários sobre “Adote um Vereador em nova fase, em Jundiaí

  1. Passei voando só pra registrar o que já devia ter feito faz tempo. Essa idéia do Adote um Vereador é Duca, um verdadeiro exemplo de democracia participativa. Não dou os parabéns pelo seu trabalho e insistência, pois sei que você faz isso não pelos louros, mas porque acredita no que faz.

    Então eu digo, força aí, esse é o caminho acredito que não estamos nesse mundo a passeio e sim para deixar legados, de preferência bons legados.

    Abraços

    André Pasqualini

  2. Parabéns pela cidadania ao Adote um Vereador de Jundiaí!

    Precisamos combinar um encontro, a ser combinado com bastante antecedência para nos juntarmos e trocarmos experiências, assim que for possível para todos!

    Topam?

    Claudio Vieira (Adote um Vereador/SP)

  3. Boa noite, Cláudio!

    Obrigado pela força!
    A idéia é sensacional!!

    Seria uma grande oportunidade de interagir, trocar experiência e fortalecer a visibilidade dos blogues…adotador ajudando adotador!

    Um jeito seria um encontro virtual, não sei como pode ser feito.

    Agora, marcando bem antes acho que dá pra todo mundo se encontrar em São Paulo!

  4. O que vocês estão fazendo é o verdadeiro sopro de moralidade e ética na política. O cidadão tem que participar e os vereadores que realmente tem compromisso com a população, responde e campanha.
    Estamos aqui para aprender junto com vocês.
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s