Lixo espalhado na calçada, coleta seletiva prejudicada e redução em programas na área da saúde, são temas que estão no noticiário de São Paulo e tem relação direta com o Orçamento Público. A prefeitura para fechar as contas neste ano tem falado em corte ou contigenciamento. Para o cidadão parece tudo ser a mesma coisa, pois haverá redução no investimento e o serviço tende a ficar pior. Para entender melhor o que acontece nas contas públicas e o que significa cada uma dessas estratégias administrativas, o CBN SP conversou com o consultor em finanças públicas, ex-secretário municipal de Finanças Amir Khair.
Durante a conversa, Khair chamou atenção para o fato de que na capital paulista, o prefeito tem direito a remanejar até 15% do total do dinheiro previsto no Orçamento, discutido na Câmara Municipal. Com isso, a prefeitura tem o direito de mudar suas proridades sem debater com a população.
Entenda um pouco mais sobre o tema nesta entrevista com o consultor de finanças públicas Amir Khair
É uma vergonha, o que estão fazendo com a cidade de SP, a cidade, no que tange: segurança, saude, educação e agora limpeza, SP, esta moribundo, esta, no seu ultimo suspiro. Agora, como que a cidade mais rica da fedeação, encontra-se desse jeito? Milton, onde esta o nosso rico dinheirinho? será que ele esta de ferias em algum paraiso fiscal?
JRS
Simples Milton, tem que economizar ao máximo para que no ano da eleição haja dinheiro para quebrar a cidade toda e dizer que esta fazendo alguma coisa!
Tem sido sempre assim, toda eleição os administradores públicos fazem a mesma jogada, e o povo, ao ver as obras e benfeitorias, esquece dos outros anos de abandono!
É só lembrar dos bloqueios da policia horas, alguém tem visto a policia bloqueando ruas e avenidas, revistando todos os motoqueiros que passam? Não, isso só vai ocorrer faltando meses para o pleito, é sempre assim e ninguém faz nada, e nem na lei podemos nos apoiar para cobrar que isso não ocorra…
É lamentável!
Até a pouco tempo eu afirmava que São Paulo estava na UTI em estado terminal
Depois destas ultimas noticias a Cidade de São Paulo faleceu devido a “falencia multipla dos órgãos”
E o prefeito, secretarios, subs, etc não comenta absolutamente nada a população.
Depois a tucanada e os Demos metem o pau nos outros partidos
Sou apartidário, mas tenha dó!
Que vergonha para o mundo deixar uma cidade como São Paulo chegar ao ponto que chegou!
Deixe a cidade para ser administrada com quem realmente tem competencia comprovada!
Se bem que:
Vai ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito difícil aparecer por aqui algum politico realmente competente para gerir São Paulo, seja de que partido for.
Quem duvida?
Não adianta taparem o sol com a peneira pois diante dos fatos e noticias já esta mais que comprovado.
I