Obra de praça na Câmara de Vereadores está parada

 

Praça da Câmara Municipal de São PauloFoi a placa de sinalização que chamou atenção do colaborador do Blog, Marcos Paulo Dias. A obra no entorno da Câmara Municipal de São Paulo que custa pouco mais de R$ 890 mil à prefeitura e tem quatro meses para ser concluída está paralisada. E sem manutenção como constatou na conversa com alguns frequentadores.

Francisco Almeida, 31, disse que ninguém cuida da quadra, tem sujeira no local, buracos, ratos e água acumulada: “Sabe este rodo, quando chove puxo a água, mas o ralo está sempre entupido”.

Fábio Xavier, 20, e Diego, 19, estudantes e skatistas, disseram que esperam reforma e ampliação da pista que tem ali. “Com pista recuperada podemos fazer manobras radicais e investir mais no nosso esporte preferido”, disse um deles com o apoio dos demais que assistiam a entrevista.

Antonio Vieira, 52, pega ônibus próximo da praça e se queixa do acúmulo de sujeira, insetos e ratos: “Faz tempo que  passo por aqui e a situação é está  que você está vendo, uma vergonha!”

A visita do Marcos Paulo Dias foi na sexta, 25.09, por volta das oito e meia da noite, sem iluminação elétrica – outro problema reclamado pelos frequentadores da praça. Todos que estavam por lá apoiaram a iniciativa dele: “registra mesmo, pode fotografar !”. Como os vereadores que trabalham bem ao lado não se sensibilizaram até agora, eles acreditam que a denúncia na imprensa possa fazer com que a obra seja entregue mais rapidamente. O povo agradece.

10 comentários sobre “Obra de praça na Câmara de Vereadores está parada

  1. Isso mesmo Marcos tem que fotografar e publicar este tipo de coisa, se eles não estão encomodados a população do local está………………………….eu tenho vergonha dos politicos deste país.

    Abs

    Carolina

  2. Olá a todos.
    Já morei ali em frente do local e normamente é uma bagunça!!!
    O que temos de obras inacabadas ou paradas em São Paulo, é realmente impressionante!!!
    Será que essa situação mudará?

    Esperamos que sim….

  3. Essa imundice toda, o descaso, o abandono, etc que vemos nesta foto mostra claramente, que o exemplo parte de casa!
    A exemplo do estado de miséria e de abandono que está a cãmara dos vereadores,
    E ainda querem por de qualquer jeito mais vereadores?
    Para quê?
    Se os que tem não estão nem ai para a cidade de São Paulo e para a população?
    Estão como vereadores somente com interesses próprios!
    Tá mais que evidente!
    Melhor renunciarem, serem honestos e cederem os seus cargos para quem realmente tem vontade politica de fazer algo de útil e não fútil para São Paulo

  4. Armando Italo !se você clicar na foto, terá a oportunidade de visitar o álbum e ver a situação de descaso com a praça.
    Agora aguardamos a resposta.
    abraço!

  5. Parabéns, Marcos!

    A Carolina disse ter “vergonha dos nossos políticos”. Sei lá, Carolina, posso receber muitas críticas ao meu ponto de vista, mas eu tenho vergonha é do nosso povo. É angustiante viajar mundo afora (a trabalho, bem entendido) e ver que a maioria das grandes cidades estão ficando cada vez mais bem cuidadas e nós, aqui no Brasil, permitimos que as nossas fiquem cada vez piores.

    Não é só na Europa e Estados Unidos… Você vai a Bogotá e encontra uma cidade de primeiro mundo. Sim, Bogotá, aquela mesma que sofria com a violência há alguns anos e para onde ninguém queria ir.

    Nosso povo, infelizmente, suja, deixa sujar e não faz nada para que não sujem mais.

    Pronto, falei! rsrsrsrs

  6. Ola grande Marcos
    Vou com frequencia ao centro de SP
    Ontem mesmo passei pela câmara e realmente é nojento o estado em que se encontra
    Se a propria cãmara, a casa dos “legisladores e dirigentes” da cidade de São Paulo que está proxima a prefeitura, está com as suas dependeicas externas, as internas só Deus sabe, podres, fétida, imaginem então o resto da cidade como está
    VERGONHA MUNDIAL

  7. Olá, Armando Italo!
    Obrigado pelo seu comentário, que bom que você passou por lá e pode constatar o que está ocorrendo bem próximo a Câmara Municipal de São Paulo e olha não está muito longe do Gabinete do Prefeito, sugiro ao Prefeito aos Vereradores , nossos ” representates” se assim que posso chamar, Políticos que caminhem pela Cidade de São Paulo, embarque nos coletivos Trêm, Metrô em horários de pico, na verdade nem precisa embarcar, mais direcione o olhar, afinal foram eleitos para nos representar.A mídia de um modo geral divulga, mostra, relata.colabora para mostrar o que precisa ser feito.
    Armando, é bom encontrar você por aqui, dá última vez que conversamos sobre o Tietê e a Cidade de São Paulo, achei você muito desanimado, você faz parte da nossa Cidade, portanto contamos com você..
    abraço!

  8. Milton Jung, Carolina Albini,Jean Carlo,Armando Italo, Edson ,, muito obrigado pelos comentários !!!
    Aguardamos o retorno da Prefeitura e também dos Vereadores.
    abraço!

  9. UM PAULISTANO MUTO TRISTE
    ISSO SIM!

    Me caro Marcos:

    Este abençoado local. apesar de ser virtual, permite a quem possa interessar que se manifeste a favor ou contra.
    Seja a o que for.
    Você notou um certo desanimo em mim.
    Não estou desanimado e sim muito triate, deprimido, como paulistano nato que ama a minha querida São Paulo, ver como a cidade literalmente acabou, apodreceu, faleceu!
    Implodiu, com o passar dos tempos por culpa e responsabilidade dos governantes, legisladores, politicos em geral passados e presentes e do proprio povo, durante o passar dos anos numa ultima esperança votou em quem não tem competencia, preparo, maturidade, etc.
    O que são somente os politicoa, são extremamente gnaciosos, egoistas, ávidos somente pelo poder e pelo ter.
    Esta comprovado que a maioria esmagadora dos politicos só pensam neles mesmo, basta ver como esta São Paulo e o Brasil, pensam somente nas suas futuras gordissimas aposentadorias depois de quatro anos de mandato, querem se arrumar, fazer uma certa e pretenciosa presença e mais nada.
    E assim chegamos ao ponto que chegamos em São Paulo sem volta.
    Caos total.
    Acabou!
    Por mais que tentemos arrumar a bagunça.
    Arruma aqui, aparece outra ali, o outro vem e arrebenta o que esta bom no outro canto, vem uma construtora e graças a outorga onerosa ergue um baita predio onde existia uma edificação historica, vem um politico e manda passar uma avenida, uma estrada no meio da mata atlântica, veja o exemplo do rodoanel, das marginais que literalmente acabaram com as varzeas,
    Quem sabe um dia o próprio caos conserte toda essa bagunça generalizada, os desmandos, a podridão que se tornou a nossa amada São Paulo?
    Porque se formos depender de politicos esqueçam.
    Não pretendo abandonar a minha amada São Paulo, mas por outro lado pretendo me mudar de cidade e até do estado de São Paulo se for possivel, onde eu possa ter pelo menos um pouco mais de respeito e qualidade de vida
    Mas de longe, a distancia estarei com certeza acompanhando os acontecimentos da minha São Paulo.
    Graças a internet.
    O que quero e o que a maioria da população quer é um pouco de qualidade de vida natural e não artificial como é a que existe atualmente em São Paulo, feita somente para tapar o sol com a peneira.
    Depois de um dia de trabalho, ter que aguentar o infernal transito, a neurose da população doente, o consumismo desenfreado, quando chegamos em casa fazemos o quê?
    A maioria fica em suas casas ou melhor em apErtamentos, assistindo TV, na Internet.
    Isso não é vida!
    Morei em outras cidades onde era possivel assistir o nascer e o por do sol, ver o ceu estrelado, cheiro de mato ou de mar, poder caminhar em ruas limpas, bem cuidadas, povo educado, COM QUALIDADE DE VIDA, não o fedor que temos que aguentar em São Paulo superpoluida, e confesso que não me acostumo mais com o tipo de vida em São Paulo dos dias de hoje.
    E muitos outros paulistanos idem.
    Abraços
    Armando Italo

  10. Bom dia Edson

    Sabe Sr Edson vc tem razão, não só os politicos precisam melhor muito como o povo brasileiro, principalmente em educação. “Sem educação não se chega a lugar nenhum”.

    Abs

    Carolina Albini

Deixe um comentário