Chalita deixa PSDB e ataca Serra

 

Eleito com mais de 102 mil votos pelo PSDB, onde foi secretário de Educação, o vereador Gabriel Chalita se filia amanhã ao PSB, e deixa o partido reclamando da falta de espaço para discutir temas que considera prioridade no Estado. Chalita criticou o comportamento do governador José Serra que teria desmontado programas criados durante a gestão de Geraldo Alckmin, como o Escola em Tempo Integral e o Escola da Família.

Na entrevista ao CBN SP, o vereador foi além e atacou o governador tucano que estaria usando “o subsolo de suas intenções” para fazer política ao utilizar seus assessores para fazer críticas ao trabalho realizado por Chalita na Educação. Lembrou, ainda, o fato de que Serra em menos de três anos de Governo teve três secretários de educação e que teria implantado uma política de desrespeito aos professores da rede pública.

A divergência entre Chalita e Serra ocorre desde a eleição presidencial (2005) na qual Geraldo Alckmin foi candidato do PSDB contra Lula (PT), que disputava a reeleição. Chalita, ligado a Alckmin, nunca aceitou o comportamento de Serra que teria abandonado o colega de partido na campanha nacional. Dois anos depois, o confronto se acirrou, pois Serra apoiou Gilberto Kassab (DEM) em vez de Geraldo Alckmin na eleição municipal.

Chalita não confirmou, mas admite a possibilidade de ser candidato ao Senado pelo PSB, no ano que vem.

Ouça a entrevista com o vereador Gabriel Chalita (ex-PSDB)


Agora o outro lado

O secretário estadual de Educação Paulo Renato Souza foi escalado pelo Palácio dos Bandeirantes para responder às críticas feitas pelo vereador Gabriel Chalita, no programa CBN SP. Apesar de estar em Araras, interior de São Paulo, e não ter ouvido a entrevista concedida pelo ex-secretário, Paulo Renato usou de informações que lhe foram passadas pela assessoria do Governo e disse que não se justifica a reclamação de que Chalita não teve espaço para debater temas relacionados à educação. Falou que o governador José Serra nunca se negou a conversar com ele, inclusive um dos encontros marcados apenas não ocorreu por causa do próprio vereador que não compareceu a audiência.

Paulo Renato disse que o governo Serra não acabou com os programas de educação defendidos por Chalita, apenas tem outras prioridades no setor.

Ouça a entrevista do secretário de Educacação, Paulo Renato Souza

O PSDB deve pedir a vaga na Câmara Municipal de São Paulo ocupada por Gabriel Chalita, já que a lei eleitoral privilegia os partidos. No entanto, como Chalita não pretende entregá-lo, neste momento, o caso vai parar na Justiça e nenhuma decisão será adotada antes das eleições do ano que vem quando se aposta na possibilidade dele sair candidato ao Senado pelo PSB.

14 comentários sobre “Chalita deixa PSDB e ataca Serra

  1. Mais um exemplo como são politicos
    Brigam por causa de picuinhas, rusguinhas, entre outras bobagens
    Mas quando acontecem estes tipos de atitudes, maus amigos, podem estar certo que na verdade estão agindo com interesse único e exclusivo nas proximas eleições.
    Basta ouvirem novamente “os elogios” que o Senhor Chalita fez aos professores
    Só para terem uma noção:
    Em São Paulo 5000 professores.
    quer dizer que……………………………..imaginem.
    Porque somente agora foram feitos elogios aos professores e não antes quando o Senhor Chalita era secretário da educação?

  2. Sr Chalita.

    Já fui muito mais entusiasta do jeito PSDB de ser governo. Com o tempo aprendi que nosso país não terá solução senão com um aglutinamento de homens e mulheres de bem, verdadeiramente democratas e dispostos a tocar um plano único de várias administrações. É flagrante como nossa política agachou-se ante a perspectiva de um salvador da pátria, e é em nome deste projeto que as governabilidades sucumbem às facilidades dos corruptos conhecidos há tanto tempo. Em São Paulo é a mesmíssima coisa, o governo é igual a uma colcha de retalhos, não sei por que cargas d’água a imprensa não mostra isso.
    A seguir as previsões, teremos mais do mesmo, dois candidatos autoritários, centralizadores e mentirosos. Espero que possamos contar com pelo menos uma opção a tudo isso. Quanto à sua saída, terá o meu voto de confiança, mas por favor, seja mais objetivo em relação as sua proposta política. Estou acompanhando suas postagens no twitter, e confesso que por muito pouco não parei de segui-lo.

  3. Deus que me perdoe, mas não confio no Chalita. O PSDB foi bom para ele enquanto atendia às suas expectativas; a partir do momento em que ele sentiu que não tinha espaço para voos mais altos, o partido deixou de lhe ser conveniente. Uma coisa, tipo assim, “meio Ciro Gomes”, se é que me entendem. Tanto assim, que ambos estão agora no mesmo partido.

  4. Eu acho ótimo, pois este indivíduo representava o que há de pior dentro do PSDB. Espero que mais algumas pessoas o acompanhem… Politicamente (na política atual) pode ser ruim. Moralmente e ideologicamente, é ótimo.

  5. Milton, o vereador é eleito por uma plataforma de idéias e não pelo partido, logo se sua idéias iniciais não estão sendo “bem vista” pelo partido, eticamente o representante tem que mudar de partido.
    Se suas idéias são realmente interessantes, não tem nenhum problema em partir para outros cargos eletivos (senado, câmara federal etc).
    Esta é minha opinião.

    Adriano

  6. Milton, mais uma vez nosso voto foi desrespeitado!!

    Votei no sr gabriel chalita para vereador acreditando no projeto que ele apresentou.

    Agora oportunista, como todos, filiou se a outro partido pelo qual eu eleitor nao simpatizo, e nao votei, simplesmente por poder ser candidato a senador!!! Ou seja jogou o projeto fora..
    Lamentavelmente é mais do mesmo… tenha a certeza que nele não voto mais…

  7. Bom dia, estava ouvindo seus comentarios e tenho uma informação.
    Gostaria que fosse feito uma visita no local para apurar com nossos politicos estão “TRABALHANDO”.

    Bom dia.
    JÁ SE PASSARAM MAIS DE 90 (noventa) dias do prazo que foi dado pelo Subprefeito da Capela do Socorro em uma reportagem de denuncia feito pela REDE GLOBO no dia 02/06/2009, onde ele se comprometeu a resolver as pendências como, BEBEDOUROS, ILUMINAÇÃO, BANHEIROS E SEGURANÇA.
    Esses compromissos infelizmente não foram cumplidos, porém, foi feito uma “ponte flutuante” e não satisfeitos tiveram coragem de fazer uma laje na quadra que estava debaixo d’água para elevar sua altura, Marcio Canuto perguntou para o subprefeito se isso não é desperdício de dinheiro publico? ” O subprefeito respondeu que não, pois não temos espaço para construção de áreas de lazer e que aquela quadra seria utilizada por dez meses durante o ano”.
    Estamos entrando no mês 10 (DEZ) e ninguém utilizou aquele espaço nem um dia nesse ano, sendo assim percebo que estamos tendo uma administração pouco comprometida com a população e que não conhece a região, já que a menos de 800 metros dali temos um local chamado ” campinho das Imbuias” localizado entre a Rua luiggi Russolo e Rua São Pedro de Nova Friburgo, com grande demanda, já que está localizado no cento do bairro que é cercado por favelas onde realmente devemos olhar com carinho, pois sabemos que para tirar jovens e crianças do mundo marginal e das drogas um dos caminhos é esporte e lazer.
    PENSO QUE O PROGRAMA É SÉRIO E VAI CONTINUAR COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA O CUIDADO COM O DINHEIRO PÚBLICO, POIS NÃO TEMOS VAGAS EM CRECHE, ESCOLAS, SEGURANÇA E SAÚDE.ELES DESPERDIÇAM O NOSSO DINHEIRO EM OBRA NO MÍNIMO SUSPEITAS SEM PLACAS COM O VALOR DA OBRA E DATA DE INÍCIO E FIM DA OBRA.

    Segue algumas fotos do local.

    Grato
    Alindo A. Wandele.

  8. Sempre ouví dizer que gente de bem não se mete em política, lembra do Antonio Ermírio.Pois bem O Prof. Chalita, com um belíssimo curriculum acadêmico , postura de padre,,foi muito bem eleito, até votei nêle com muita satisfaçào, entretanto, percebo que baixou nêle o espírito de Gerson, não perdendo a oportunidade de conseguir um posto maior, sem ter sequer mostrado a que veio, com a intenção, certamente de faturar mais., deixando seus eleitores com cara de idiotas. Alem de comer na mão do Ciro Gomes e Lula, não percebeu que com uma única penada jogou sua biografia no lixo. Seria bom antes de sair fazer uma prestação de contas sobre seu trabalho (se é que houve algum trablho). Mais um que ingressa no time dos políticos espertos . Meus pêsames Prof. Chalita.

  9. Não vejo novidade nisso, pois, é prática de qualquer político de todos os partidos, ao ver ter conseguido votação expressiva, antes mesmo de ocupar o cargo pelo qual foi eleito, vislumbrar postos mais pompudos.

    Isso é resultado da má qualidade de canditados em todas as eleições. O que paracer mais confiável recebe grande quantidade de votos e, sendo assim, ja se julga superior para o cargo que foi eleito.

    Quando foi eleito, em uma entrevista, o Sr. Chalita disse: “não queria me candidatar. Atendi um pedido pessoal de Geraldo Alkimim”.

    Ele não deve ter assistido os programas do saldoso Chacrinha que dizia: AJOELHOU TEM QUE REZAR. Ou seja, na metade quer abandonar a escadria da igreja e pular para a Catedral.

    Essa CANÇÃO de NOVA não tem nada!

  10. Engraçado o discurso e críticas do Vereador Ghalita ao PSDB e ao Gov. Serra ao deixar o partido e se filiar ao PSB.
    Se as divergências entre ele e o Gov. Serra/PSDB já existiam, por qual motivo ele saiu candidato pelo PSDB? Se não tinha espaço, se não era ouvido, etc.etc? Deveria ter procurado outro partido na época. Mas não, preferiu colar sua imagem a do Geraldo e tirar profeito do seu “padrinho político”.

    Acusam o Gov. Serra de jogar sujo… nem chegou o ano eleitoral e o Sr. Ciro Gome e agora Chalita é quem estão atacando o José Serra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s