Buracos da cidade: Come-come de carro

 

Carro cai no buraco

Desta vez, exageraram no tamanho do buraco e o pobre motorista foi surpreendido e quase assistiu ao seu carro desaparecer no rombo na esquina da rua Butantã, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ok, não vou eu exagerar, também: no buraco só cabiam as duas rodas da frente, mas o suficiente para causar prejuízo. O flagrante é do ouvinte-internauta Bruno Patrussi que lamenta o fato de a prefeitura e a CET não terem sido rápidas o suficiente para resolver problemas como costumam fazer: colocando um cone no meio do caminho. Sim, porque tapar buraco, pode esquecer. Com a grana escassa e a chuva abundante, a estratégia do cone vai persistir por muito tempo.

Agora o outro lado (Publicado em 16.10, 23:44)

Nota divulgada pela CET alega que o buraco na rua Butantã era de responsabilidade da Sabesp e estaria aberto deste terça-feira. Ouvinte-internauta que acompanhou o assunto no CBN SP informou que o buraco já existia há cerca de um mês. Pelas características do rombo que provocou o acidente, imagino que havia ali um solapamento de pista, comum quando o solo que sustenta o asfalto está cedendo. Seja o que for, leia a explicação da Companhia:

“A CET esclarece que o buraco na altura do nº 327 da Rua Butantã foi causado por um solapamento detectado na última terça-feira (13/10). Ainda naquela data, a CET sinalizou o local com dois cavaletes, no intuito de alertar os motoristas a tomarem cuidado e imediatamente solicitou o reparo à Sabesp.

Em função do fluxo intenso de veículos e ônibus pela Rua Butantã, os cavaletes foram totalmente destruídos. Após o incidente de ontem, o buraco foi tapado pela Sabesp.”

9 comentários sobre “Buracos da cidade: Come-come de carro

  1. Por falar em buracos, a pista da direita da avenida 23 de Maio, próximo ao Hospital Beneficência Portuguesa, está cheia deles.

    Quando o Andrea Matarazzo era secretário, eu ficava azucrinando os ouvidos dele. Mas, agora… “Quem poderá nos salvar? O Chapolim Colorado?”

  2. Boa Tarde Milton e os amigos blogueiros,

    Bom, alem de sofremos com os buracos nas ruas de SP, estamos sofrendo com a falta de segurança. Hoje mesmo, por volta das 10 horas, roubaram o meu carro, não tive o que fazer, a não ser ir até um delegacia e fazer um BO. Os bandidos estão tão petulantes que, levam o bem, dizendo dar o meu carro e não faz nada, por que se não, te meto uma bala na cabeça. Nem se preocupa, se vamos ou não chmar a policia. Vc chega até a delegacia, espernado que algum policial fale para vc, que iria fazer alguma coisa para encontrar o seu veiculo. Mas não, a primeira pergunta é: tem seguro? se falar não, que foi o meu caso, a resposta, que ouvir foi: a situação, esta ficando preta. Em outras palavras, ele quiz me dizer, vc é mais um, não podemos fazer nada, se viri meu caro. É essa a impressão que temos.
    Onde vamos parar com tanta incompetencia? será que eles vão esperar que os bandidos tome conta da cidade e ditam as normas? como já as fazem em algumas regiões de SP?
    Não dar mais vou embora de SP, espero em DEUS, que seja breve, antes que sejamos refem do marcola novamente.

  3. Se as aoutoridades tivessem vergonha na cara e o País fosse levado á sério, se motorista tinha que receber indenização pelo estrago que o carro sofreu e o transtorno que o motorista teve. Mas como na relação Poder Público/População existe dois pesos duas medidas, só a população para o que deve com seus impostos caros e o que ela recebe de volta é isso. Ruas com enormes buracos. Até quando?

  4. Vai tentar cobrar da prefeitura o estrago na suspensão por causa do buraco vai!
    Agora:
    Atraza o IPVA, Imposto de renda, pra ver o que vai te acontecer
    Será capaz de ir preso, ter os seus bens penhorados, etc.
    Agora:
    Se você cair num buraco, tiver o seu carro arrebentado e depois entrar com uma ação indenizatoria contra a prefeitura, governos, e se você ganhar a ação, com certeza irão te pagar com precatórios
    Obviamente depois de recorrerem trocentas veses, até ir parar no STJ.
    E por lá o processo fai ficar “esquecido” em alguma gaveta, por causa da quantidade fenomelnal de processos na fila, até que um dia, quem sabe, talvez, lembrem do tal processo, de tanto o seu advogado ficar enchendo a paciência e no pé deles
    Sabe quando você irá receber os precatorios?
    Nunquinha>

  5. Essa foto representa a situação de como está o poder público nos dias de hoje: no buraco.

    A desculpa de falta de verba e funcionários é recorrente!

    Como frequento reuniões de associações, parques, subprefeituras, consegs etc. posso afirmar sem medo de errar que o estado mínimo que vivemos é latente.

    A velha história do cobertor curto e da falta de competência aliada à vontade de fazer de administradores públicos inconsequentes.

    Não servem ao POVO! São malemolentes!

  6. Boa Tarde Milto e aos amigos blogueiros,

    Pessoal, tenha certeza, que estamos em uma cidade e um estado, que não tem governo, vejas as senas dos assassintos, que vem ococrrendo nesse estado, hoje a impunidade nesse estado, é tão grande, que os bandidos entram na sua caso quendo quer, vc pode colocar o sistema de segurança que for, eles entram sem medo de ser feliz. Falar em policia para eles, é dar lhes incentivo para roubar mais, assassinar mais. Olha aquela execucçõa que teve em santana? se tivessimos um gorverno serio, que investisse em educação, saude e segurança, com certeza, não viriamos esse tipo de barbaridade. Mias não, é melhor, fazer presidios, para virar escola de criminossos, é melhor encher as fundações casas para lota-las de menores, construir pontes estaidas, que sai de lugar nenhum e vai para lugar nenhum, arrumar os buracos das ruas? nem pessar, isso é promessa, investir na educação? nem pensar, quanto mais iguinorantes, é melhor para serem manipulados. E depois, o povo, tem a memoria curta, depois, tudo será esquecido e a vida continua e a farinha, fica nos mesmos sacos.

    Abr a todos e bom fim de semana.

    Jrs.

  7. Milton,

    Se vão sinalizar todos os buracos com 2 cavaletes…bem…melhor sinalizar com um so’…melhor ainda…com meio…vixi…vai faltar cavalete… um quarto de cavalete…pode ser?

    ecologicamente insustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s