Taboão também aumenta IPTU e sem discussão

 

iptu-300x299“Na sessão desta terça-feira, dia 1 de Dezembro, os vereadores de Taboão da Serra se calaram e aprovaram, sem qualquer discussão ou ressalva, o projeto de lei, encaminhado pelo executivo municipal, que atualiza a Planta Genérica de Valores (PGV) e, consequentemente, aumenta o valor de IPTU. Mais uma vez a população taboanense não foi consultada e só vai perceber o tamanho real do aumento quando o carnê do imposto chegar, via correio, a partir do mês de fevereiro de 2010”

A informação é de Allan dos Reis que adotou todos os vereadores da cidade de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, e está indignado com a falta de diálogo com a população. Apesar da dificuldade em obter informações – o líder do Governo, Vereador Paulo Félix (PSDB), após aprovar o projeto, não deu entrevista sob a alegação de que precisava se inteirar melhor do assunto -, ele diz que em algumas áreas o aumento deve chegar a 100% dos valor do IPTU pago, neste ano.

Leia a reportagem completa de Allan dos Reis

4 comentários sobre “Taboão também aumenta IPTU e sem discussão

  1. Não é novidade que algo acontece na Câmara de Taboão da Serra sem conhecimento da população. Infelizmente, o taboanense pouco se envolve com política e aposto, sem exagero, que mais 90% dos moradores nem sabe quem são os vereadores da cidade. Por isso os parlamentares acham que não devem explicações para ninguém.
    Morei lá até meus 20 anos e sempre ouvi meu pai reclamando do alto valor do IPTU, ainda mais para um local tão precário como Taboão da Serra. Como podem argumentar que a arrecadação caiu, se ultimamente tem se proliferado condomínios por todo o município? E que serviços básicos são esses que os vereadores se referem? Como uma cidadezinha do interior, Taboão tem uma bela pracinha na entrada. Passou dali, é miséria e tristeza. Taboão da Serra está largado a Deus dará!

  2. Milton
    Tem novo site da SPTRANS no ar.
    Tão ruim como o primeiro da gestão Kassab.
    É prá isso que a prefeitura quer implementar sua arrecadação?

    Era tão mais fácil darem uma repaginada no tão prático site pré Kassab, deixando o que funcionava tão bem e apenas incluindo novas funções…

  3. sou moradora do Taboão e é uma arbitrariedade os vereadores aprovarem um aumento que pode chegar a 100% no iptu. Estou indignada com os politicos que foram eleitos para defender nossos direitos e desrespeitam a democracia agindo contra a população. Vou lembrar bem do nome Paulo Felix.
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s