“Cidade está preparada para chuva”, insiste secretário

 

Trânsito na av. Santo Amaro durante temporal em São Paulo (Foto: Armando Italo)

Trânsito na av. Santo Amaro durante temporal em São Paulo (Foto: Armando Italo)

A morte de pessoas, o alagamento de casas e carros, os enormes congestionamentos provocados pelo temporal de quinta-feira, em São Paulo, não foram suficientes para a prefeitura admitir que a cidade não tem infraestrutura para enfrentar esta situação. O secretário da Coordenação das Subprefeituras Ronaldo Camargo disse que as ações necessárias para impedir enchentes e deslizamentos na capital tem sido adotadas.

Em entrevista de pouco mais de 15 minutos, enquanto fazia vistoria em uma das áreas atingidas na capital paulista, Ronaldo Carmago não aceitou a ideia de que a falta de limpeza das bocas de lobo teria impedido o escoamento da água da chuva provocando enchentes em pontos que há muito tempo não passavam por este problema. Lembrou que a cidade tem investido em piscinões e realizado operações pontuais para combater as enchentes.

Chamou-me atenção de que ao menos três vezes, o secretário agradeceu à Deus pelos estragos não terem sido maiores nem o número de pessoas mortas.

Ouça as justificativas do secretário Ronaldo Camargo, das Subprefeituras

5 comentários sobre ““Cidade está preparada para chuva”, insiste secretário

  1. Ola Milton
    Esse transito na Av Sto Amaro no trecho entre a Av dos Bandeirantes e A Av São Gabriel que vemos na foto, simplesmente estava insuportável, terrível, sofrível, lastimável, um verdadeiro inferno por causa do buzinasso.
    Coitado de quem reside proximo a este trecho do corredor horroroso, inacabado pela ex prefeita Marta Suplicy, e por incrível que nos possa parecer até hoje 04/11 tanto a Sra Marta e o Sr Cassab ainda não nos explicaram, justificaram sobre o porquê este trecho não foi revitalizado desde a gestão da Ex prefeita Marta Suplicy.
    Isso é São Paulo nos dias de hoje e a cada vez pior.
    Quanto as afirmações do referido secretario nesta materia………
    Sem comentarios.

    Vale dizer que apartir do viaduto que passa sobre a Av dos Bandeirantes foi totalmente revitalizado

  2. a bem da verdade é que a culpa das enchentes é do povo que joga lixo nas ruas, e uns sem a menor preocupação; na foto,ainda que ta funcionando semáforo e postes de iluminação pública…nosso amigo Armando deu sorte…

    _

  3. lendo o comentário do colega Armando, na verdade esse é um dos pontos mais judiados da cidade no assunto Trânsito mesmo quando tem sol de 35º. Naturalmente ontem, na chuva, estaria mesmo abarrotado de problemas. Sendo assim não dá pra ter uma referência absoluta dos problemas da chuva causados por ela.

    _

  4. Ola Junior
    Na minha opinião, sinceramente como paulistano nato, São Paulo acabou, faliu, esta toralmente deteriorada, e pior ainda, sem a menor chance de recuperação.
    Sobre vários aspectos
    E mesmo assim, oitocentos veiculos são licenciados por sia, novos lançamentos, um novo shopping e lançado, veja o exemplo do shopping Vila Olimpia que foi inaugurado justamente num dos locais mais problematicos da cidade no que se diz respeito a adensamento, transito caotico, poluição, mais zonas de calor, etc.
    na Vila Funchal, onde a quantidade de predios comerciais, resideniais, casas de shows, barzinhois, favela, ruas estreitas e enorme.
    Tudo na cidade é feito na contramão, com interesses voltados somente as incoprporadoras, construtoras, automoveis.
    Note que é normal mudanças na legislação referente ao codigo de obras, uso e ocupação do solo, meio ambiente, vias publicas,, lei da outorga onerosa que favorece a construção de predios cada vez maiores, desde que o que for construido “acima do antes proibido” seja revertido a prefeitura.
    Ai em São Paulo não é mais possivel viver com um mínimo de dignidade, qualidade de vida etc.
    Mudei de cidade graças a Deus e pretendo não voltar mais
    Só a distancia participo das discussões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s