Homenagem à Márcia, uma ciclista

 

Homenagem a cicilista Márcia Prado

Hoje, às seis da tarde, ciclistas, ativistas e cidadãos se encontram na Praça do Ciclista para homenagear Márcia Prado, ciclista que morreu atropelada na avenida Paulista, há um ano. A praça fica na própria Paulista na região da Consolação. A Mônica Pocker, nossa colega do trânsito, registrou esta homenagem à Márcia.

Mais informações no site do ClicoBR

4 comentários sobre “Homenagem à Márcia, uma ciclista

  1. Bela homenagem.
    Tomara que um dia tenhamos um país onde todos sejam respeitados, sejam eles motociclistas ou ciclistas, inclusive não tendo que prender a homenagem ao solo nem amarrá-la nu árvore para que não seja levada.
    Lutemos por isso.

  2. Caro Machado estamos longe de viver num país democrático onde o ser humano deve ser respeitado. Dos anos 70 para cá veja oque aconteceu com nossas ferrovias. Todas sucateadas. E sabe o por que? Porque se optou pela industria automotiva. Não que ela seja ruim, mas outros meios de transportes ( FERROVIAS, BONDES, FLUVIAIS, METRÔ, BICICLETA) deveriam ter espaço para a população, assim como são em países DEMOCRÁTICOS.

  3. Com velocidades de 70km! em avenidas com a Paulista, Brasil, Indianópolis, entorno do Ibirapuera, entre tantas, lamentávelmente o que veremos é o aumento de todos os tipos de acidentes. Busca-se na capital, a meu ver de maneira irresponsável e ao contrário de cidades inteligentes por todo o mundo, implantar a cultura da Velocidade dos veículos, ao invés da Fluidez, como se isso fosse resolver o problema de congestionamentos/trânsito em SP. Essa velocidade , bem como 50km em outras vias urbanas, além de sinalização deficiente, seguramente são Fatores Contribuintes para muitos dos acidentes que ocorrem na Capital. Pelo que observei até agora, essa conversa de implantar a “Moderação de Trafego/Traffic Calming” por aqui, é uma piada de mau-gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s