Entulho cresce na esquina da avenida Pacaembu com a rua Francisco Estácio Fortes em um ponto tradicional da cidade. O tradicional aqui se refere ao local de despejo, pois todos os dias aparece alguém por ali jogando fora restos de sua vida. A Pétria Chaves passou por lá e registrou o problema que explica em parte o que assistimos na cidade neste período de chuvas.
Sugestão: vamos incluir no roteiro turístico de São Paulo estes pontos tradicionais de entulho (pontos viciados, como chama a prefeitura).

Para quem não sabe esse ponto foi projetado pela CIA CITY para ser o portal de entrada para o bairro do Pacaembu. Isso mesmo não é apenas uma passagem é um PORTAL DE ENTRADA.
Lamentável a situação que se encontra esse património, mas isso não é de hoje. Moradores de rua moram nos seus arredores e corroceiros fazem ali o que bem entendem.
Não basta a prefeitura passar ali de tempos em tempos recolhendo entulho. Essa prática levou o local a se tornar um ponto viciado para despejo de entulho.
O poder público deve estar presente impedindo que qualquer pessoa despeje ali seu lixo. O poder público deve punir em flagrante essas pessoas. O poder público tem a obrigação de cuidar do local fazendo manutenção, limpeza e vigilância. Mas infelizmente o poder público é AUSENTE, o poder público se tornou o reflexo dessa foto, se tornou um LIXO.
Ola Milton
Esse lugar já virou lixão faz tempo
Sempre passo por lá e o lixo é o mesmo, se não for em maior quantidade
NO ano passado, 2008, no inicio do ano, te enviei uma foto que tirei de dentro do onibus.
Cadê o Sr Cassab, sub prefeito & Cia Ltda. para nos informar sobre o porquê esse local é um lixão “ad eternum”.
Que falta de veregonha por parte da prefeitura.