Universidade 1 x 5 Grêmio
Gaúcho – Canoas (RS)
Havia cinco adversários dentro da área. Uma muralha vermelha para conter Borges. O atacante recebeu a bola ainda do lado de fora acossado por um zagueiro. Não lhe deu bola e girou em direção ao gol. Tentaram derrubá-lo mesmo que isso resultasse em penâlti, mas a bola seguia no seu pé. Puxaram-lhe a camisa para impedir que seguisse em frente. Manteve-se equilibrado apesar de tudo. O goleiro também estava a seus pés, outros dois corriam desesperados para dentro da goleira. O camisa 9 ainda levantou a cabeça, olhou confiante para seu objetivo e conclui quase sem ângulo.
Era o sétimo gol de Borges no Campeonato Gaúcho, o terceiro dele e o quinto do Grêmio na partida em que confirmamos classificação para o quadrangular final do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
No primeiro gol de Borges, um chute forte da entrada da área, sem perdão. Marcado com a raiva de quem havia desperdiçado dois pouco antes. No segundo, a cobrança de falta de Douglas encontrou a perna esticada do atacante que desviou para a rede. Em todos, a marca do goleador.
Jonas também fez o seu, de peito, desajeitado como só ele. Teria feito o segundo, não tivesse o zagueiro atrapalhado e recém-chegado ao jogo ter se antecipado e de cabeça marcado contra.
Na partida desde fim de tarde, em Canoas, terra de Luis Felipe Scolari, ainda tivemos o prazer de ver Douglas vestir a camisa 10 e mostrar o quanto será importante para a campanha que se iniciará nessa quarta-feira. Sim, porque é agora, na Copa do Brasil, que começará a temporada 2010.
E para este ano, já temos um ataque, armamos um meio de campo e estamos com um time em construção para sair bem na foto.
Que venha a Copa !

Apesar de Paulista torcedor do Santos FC, aprendi a ser Colorado com dois grandes amigos de sua terra. Mesmo assim, gostei da vitória de seu time especialmente pelo Borges que, sempre achei um injustiçado no S. Paulo FC.
O Deva apostou no Esquina do Esporte que, Santos ou Palmeiras seriam os campeões do Paulistão. O rapaz é um grande vidente!
Que venha a Copa!
Robinho ta na área. E de letra!
Durante os dias que precederam a estréia de Douglas ouvi muitas coisas dos cronistas gaúchos sobre as virtudes e o defeito dele. Fiquei,então, de olho nele para conferir. Vou lembrar apenas o apontado defeito: jogador lento diziam. Não falo dos três golos de Borges nem do marcado por Jonas.Afinal,estes eu já conheço bem. Quanto a Douglas,se tudo o que ele fez hoje sem ter sido sequer apresentado aos seus companheiros,não vi nele a tal lentidão citada pelos detratores de plantão.