Kassab quer convencer você que não foi cassado

 

Adote um VereadorO prefeito Gilberto Kassab (DEM) acertou o discurso sobre a decisão da justiça eleitoral de cassar o mandato dele em conversa com o governador José Serra (PSDB). “É uma questão técnica” tem repetido sem cansar, desde segunda-feira. A intenção é clara: evitar a comparação com o governador afastado do Distrito Federal e ex-colega de partido José Roberto Arruda, que está preso, após caso de corrupção.

Na estratégia de comunicação traçada por sua equipe em parceria com a do Palácio dos Bandeirantes, Kassab passou a insistir que não existe cassação. “Não fui condenado a nada, pelo contrário, as minhas contas foram aprovadas” disse aos jornalistas que o procuraram na terça-feira.

A atitude de negar os fatos não surpreende. O prefeito tem feito o mesmo com temas complexos como o das enchentes e da queda de popularidade dele. Na propaganda política do DEM que está no ar aparece para dizer que está nas ruas combatendo as enchentes, quando
sabe que demorou para aparecer nas áreas alagadas, como o Jardim Pantanal, na zona leste.

Agora, esquece que a cassação foi decisão tomada por juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo em primeira instância e ele apenas não teve de deixar o cargo porque usou do recurso do efeito suspensivo que não inocenta, apenas protege.(leia notícia no próprio site do TRE)

Kassab somente poderá dizer que não foi cassado se após o julgamento no TRE-SP ficar decidido que as doações que recebeu na campanha eleitoral de 2008 foram feitas de maneira legal. De acordo com o texto do projeto de iniciativa popular do Ficha Suja que está na Câmara dos Deputados para ser votado, o prefeito por ter sido condenado em primeira instância – mesmo tendo obtido efeito suspensivo – não poderia participar de eleições nos próximos oito anos.

No Tribunal ninguém arrisca falar em prazo. Para se ter ideia, porém, registro que o julgamento do prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco (PSDB) por compra de votos, em 2008, será hoje, às três da tarde, quatro meses após ter sido cassado em primeira instância. Ou seja, a decisão do TRE-SP sobre Kassab talvez saia até o meio do ano.

N.B (nota do blogueiro): No caso de Praia Grande, prefeito e vice teriam comprado votos a R$ 50 na eleição passada.

16 comentários sobre “Kassab quer convencer você que não foi cassado

  1. Olá Milton,

    Kassab acha que nós eleitores somos idiotas, além de afirmar que não foi cassado ainda usa a maquina administrativa para gravar programa eleitoral.

    Se sua administração fizesse o dever de casa durante o ano, não precisaria fazer mutirão para desemtupir bueiros depois das enchentes. Aparece como herói desentupindo bueiro, chega a ser ridículo.

    Se apóia no governo do estado que está fazendo uma grande campanha publicitária de volta as aulas, esqueceu de colocar carteiras para os alunos em uma escola e colocou a culpa na chuva.

    Como para ele tudo anda como o planejado, deve estar planejando como se sair dessa.

    Todo mundo tem o KASSADO que merece!!!

    Abraços

  2. O Engraçado que a campanha na TV dias 50 dias de chuvas, e ele só resolve fazer algumas coisa após os 50 dias de chuva, infelizmente as pessoas que sofreram com a primeira enchente parte delas ainda estão morando em escolas da região, pois não tem lugar para morar.
    Lembrando também que Kassab e Serra, tem utilizado constantemente estão inaugurando obras que nem se quer foram terminadas, como a escola na zona sul que começou as aulas e os alunos não tinha nem cadeiras nem carteiras para sentarem.

  3. Caro Sr. Milton jung,

    Onde está a sua responsabilidade? Onde está seu caráter? Ainda bem que as pessoas que lêem seus textos, não se deixam levar pelas construções destorcidas de sua eloquência pervertida.

    Primeiramente, para esclarecer, ao que parece, ou melhor, lhe é conveniente parecer, não saber, que fazer parte de um partido não significa pactuar das ações dos seus partidários, como é caso do ex-governador do DF Sr. Jose Roberto Arruda, muito menos com o caso do Sr. Roberto Francisco Prefeito de Praia Grande.

    NÃO EXISTE CORRELAÇÃO entre os fatos citados acima com a cassação do Prefeito de São Paulo Sr. Gilberto Kassab, até por que, o próprio Presidente foi questionado pelas mesmas acusações em sua ultima campanha e foi absolvido.

    Fato oportunista que favorece um texto demagogo de forma entrelaçada como o seu, o que comprova o avacalhamento que certos jornalistas vêm tratando dos assuntos de tal importância.

    Onde está o comprometimento de levar informação concreta a população? Qual é sua idéia de politização? Incitando-os ao erro?

    Sabemos que os problemas dessa cidade vão alem da capacidade de uma gestão, então chega de hipocrisia, vamos cobrar o que é correto! Investimentos em infra-estrutura, saneamento e o mais importante, oportunidade de cada cidadão buscar sua própria qualidade de vida com seu emprego, isso significa Sr. Milton Jung, como o Sr. bem sabe, mas que não tem um rabo para puxar, investir em desenvolvimento econômico, manter as pessoas em seus locais de origem e, não concentrar a população brasileira nas capitais, só assim teremos condições de ter cidades adequadas para se viver com dignidade.

    Saudações

    • Caro Fábio,

      Talvez uma releitura no texto fosse conveniente no seu caso. Vera que em nenhum momento eu comparei o caso do Kassab com o do Arruda. Eu disse e está escrito lá “É uma questão técnica” tem repetido sem cansar, desde segunda-feira. A intenção é clara: evitar a comparação com o governador afastado do Distrito Federal e ex-colega de partido José Roberto Arruda, que está preso, após caso de corrupção”

      Identifique para mim onde eu disse que os casos são iguais.

      Mostrei – e talvez na próxima vez tenha de ser mais explícito – que bater na tecla de que o caso é técnico tem o objetivo de diferenciar do caso do Arruda, já que desde o anúncio da cassação dele os dois fatos tem aparecido na mesma crítica.

  4. Caso o Prefeito Kassab seja culpado pelo tribunal, ele estará na mesma panela que o Governador Arruda, na panela da corrupção.

    Caso seja comprovado culpa, ele deveria ser expulso da carreira pública.

    Mas no momento o importante é que o Córrego Pirajussara não transbordou! (Essa vc esqueceu hein Milton)!rs

  5. Talvez a certeza de não ser punido , esteja diretamente ligada a capacidade destes criminosos de não produzirem provas contra si mesmo , e como afirmou a pouco em entrevista o Juiz do Tre , embora pareça as vezes injusto , o parecer da justiça tem que ser baseada em provas.

  6. A Unica coisa a ser dita:

    “Alô criançada o Bozo chegou, trazendo alegria pra você que votou. Estamos fazendo um muito favor. 1 2 3 e… vamos lá

    Eu sou o palhaço meu nome é Bozo, sempre juntos vamos brincar.

    Sempre Rir, Sempre Rir, Sempre Rir”

    Só quero ver o tamanho da Pizza Depois

  7. Até hoje eu não compreendo como a população de São Paulo elege um sujeito como esse! Até ele ser colocado lá por uma manobra daquele que é seu tutor e não menos responsável pelo estado atual de abandono e má administração que vive nossa cidade dá pra entender, mas depois ser eleito! É algo incompreensível para mim.
    Este senhor, bem como seu tutor, vem fazendo de nossa cidade e estado seu trampolim político baseando suas ações em puro marketing. Acontecem as coisas, eles negam sua responsabilidade e posteriormente uma avalanche marketeira assola os meios de comunicação. Mas realmente o que mais me dá enjôo é o apoio que estes verdadeiros estelionatários da verdade recebem de uma grande parte da imprensa.
    Sobre as enchentes eu não vejo/ouço uma palavra sobre a influência do Sistema Produtor de Água do Alto Tietê – o SPAT, que foi privatizado pelo estado e que sua gestão por questões contratuais tem implicações sérias sobre as enchentes em toda a região.
    Kassab cassado foi e ponto final, financiamento ilegal de campanha é corrupção sim, afinal nenhum empresário vai financiar um político só por ideologia, eles ainda não atingiram esse nível, fazem isso para receber os benefícios durante a administração, e como a justiça eleitoral está “limitando/dificultando” suas ações, as possibilidades os subterfúgios e dissimulações são os recursos adotados por estes cidadãos beneméritos.

  8. Caro Fabio Angeloni:

    Como CIDADÃO posso dizer: O CASO KASSAB se não igual É PIOR que o de José Roberto Arruda!

    Alguns Detalhes: PENHA ALAGADA + OBRA DO PARQUE LINEAR Qual é o custo mesmo? (uma pena que a justiça ainda não pegou)

    Como CIDADÃO lhe pergunto: É partidário do PREFEITO conhecidamente CORRUPTO (veja que era secretário da Prefeitura de PITTA, fora outros "detalhitos" conhecidos)

    DEMAGOGIA????? MELHOR: LIBERDADE DE IMPRENSA!!!!

    OPORTUNISMO??? MELHOR: REALIDADE.

    GRAÇAS A DEUS nos dias de hoje campeonatos de futebol e novelas já não encobrem as FALCATRUAS dos GOVERNANTES que são ELEITOS PELO POVO E PARA O BOLSO DELES!

    Devemos dar um BASTA JÁ!

    E que seja pelo TRE, tributação o que for, ja que como LADRÃO é IMPRATICAVEL pegar um deles

  9. Engraçado é que na propaganda Kassab diz “Estava indo tudo bem, mas aí chegou a chuva” e causou todos esses problemas. Kassab tá parecendo o técnico Vanderley Luxemburgo, quando o time dele perde a culpa é do juiz. Áté acredito que teve dias que choveu além do normal, mas ultimamente na cidade qualquer tipo de chuva já é motivo de preocupação para muitos que perderam móveis, eletrodomésticos e carros afundados na lama. Só faltou o Kassab dizer na propaganda que a gestão dele é o máximo e que as enchentes têm um culpado que se chama São Pedro. Primeiro a cidade fica no caos, depois ele descobre que tinha “piscinão” na cidade que não recebia manutenção. A verba publicitária da Prefeitura deveria usar essa verba para indenizar vitimas das enchentes. Seria bem mais empregado o dinheiro público. O imposto que o povo paga voltaria para o próprio povo. Justo né.

  10. “PRECISAMOS CONSTRUIR PRÉDIOS PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CASANDO E PRECIAM DE UM LUGAR PARA MORAR”

    Palavras do Prefeito Cassab em entrevista cedida ao Milton Jung no ano passado.

    Porem, o prefeito Cassab esqueceu que cada novo predio construido nas cidades é uma das principais causas dos infortunios, caos, colapsos que o paulistano tem que enfrentar no seu dia a dia, como por esempo, super adensamento populacional, degradação do meio ambiente, impermeabilização do solo, aumento do transito, mais zonas de calor, danos irreparáveis ao lençol freático, perda de qualidade de vida, da luz do sol, torna as cidades mais escuras e horrorosas, tristes.
    O Prefeito Cassab ainda não nos disse sobre o porque permitiu a construção e o desenvolvimento de favelas ao lngo de rios, represas, palafitas, nas encostas de morros, da criminosa derrubada da mata atlantica em locais “proibidos”, poruê o sistema de aguas pluviais, esgotos, não são feitas as manutenções periodicas, mesmo no outono, inverno, que faltam determinados medicamentos nas AMAS, Postos de Saude, porque ate hoje o atendimento publico ainda é péssimo, profissionais de sauda ganham uma miséria, faltam profissionais de saude em numero suficiente para atender a população com um minimo de dignidade, o transporte publico ídem, a coleta de lixo
    ,varreção de ruas praticamente inexiste em muitos bairros da cidade,
    Porque postos de saude não abrem nos finais de semana, feriados e o contribuinte quando precisa de cuidados medicos num feriado ou final de semana tem que se virar para saber onde deve ir, qual hospital, se conseguir ser atendido obviamente na maioria dos hospitais publicos e do SUS.
    Esta certo que uma andorinha somente não faz o verão e problemas que presenciamos na cidade de São Paulo vem se acumulando desde as anteriores administrações.
    Mas do jeito que a cidadde de são Paulo ficou, abandonada, largada, neste segundo mandato do Cassab dificil acreditar que algo possa ser melhorado, em curto, medio e longo prazos.
    Politico e assim mesmo
    Prometem, prometem, e depois pássam a bola para o proximo, e assim por diante
    Se fosse o contrario a cidade de São paulo seria talvez melhor que Curitiba pelo volume de impostos que arrecada e pela quantidade de habitantes que a cidade tem.
    Se a cidade de São Paulo está entopetada de gente e caótica é porque não houve eficiencia e competencia no controle administrativo, urbanístico, não houve e nem existe um eficiente e honesto estudo sobre uso e ocupação do solo, plano diretor.
    Basta constatasrem quantos novos shoppings center, predios residenciais e comerciais que estão construindo na Vila Funchal/Vila Olimpia além da Daslu, do Shopping cidade Jardim que estão por la a mais tempo.
    E em outros locais ja caoticos também que esta indo para o mesmo caminho da Vila Funchal e Vila Olimpia
    Alguns exemplos somente dos desmandos, do poder dos lobbys existnetes entre incorporadoras, construtoras, politicos.
    Só não vê quem não quer.

  11. Bastaria o sofrimento imposto às pessoas que pemanecem com suas casas alagadas muito depois das chuvas para que o prefeito Kassab(o nome já cheira à cassaçao) fosse afastado do caro. Ou estou exagerando?

  12. Aos Angelonis.

    O seu texto, o meu texto o texto do vizinho, o da cidade. Ou, mas se o presidente errou, eu também posso. Se o vizinho suja a cidade, também eu posso sujar.
    A justiça disse, e agora o ministério público olhando, viu e quer ouvir mais. Isso é intriga da oposição. A oposição é você? Sou eu? Oposição a quê? A quem?
    Que conversa mais sem pé e sem cabeça! Agora vou ter que achar o erro nos outros pra justificar o meu? Vai ficar mais certo? Menos certo?
    Que tal a casa do prefeito cheia d’água de enchente? É pior ou melhor que a minha ou a de quem quer que seja?
    No Brasil, legal virou desculpa pra justificar imoral. A lei é escrita pelos mesmos que escapam dela, mas a moral não. Não se pode mudar, não se pode escrever. Nem por decreto.
    Perdi meu carro na enchente da da Pompéia, do Ipiranga, da marginal……. Não tenho seguro.. problema meu?
    A cidade afogada e o prefeito vem dizer que está tudo bem?Pra quem? Pra ele?
    Pesa sobre ele uma acusação gravíssima, e está tudo bem por que um opositor do seu partido escapou da mesma? Que conversa mais tola é essa, oh Angeloni?
    Olhe ao seu redor! Tente escapar do transito, da violência. Isso é culpa de quem? Do acaso? Da cidade? Do Zodíaco?
    Fato é que quando do mensalão do PT, não havia mais petistas haviam e ainda hoje é assim, petralhas… Mas com o DEM e outros mais limpinhos não é diferente? Quando? Ou não foi assim no passado?
    Não era com o PT e não é agora. Cada um que vença sua própria porção de lixo e explique-se. Explique à mim e a quem mais perguntar.

    Em tempo: A sua casa ruiu na ribanceira? Alguém seu, morreu sugado pelo esgoto? Pois saiba que de pra muitos na cidade isto aconteceu. Pergunte a elas o que elas acham da diferença entre legal e moral, ter ou não um advogado, entre ser azul ou verde ou vermelho. Seja pra quem for.

Deixe um comentário