Cidade inaugura ciclovia na Marginal Pinheiros

 

Ciclistas testam faixa na Marginal (Foto: Andre Pasqualini)Um dos trechos da ciclovia prevista na Marginal Pinheiros será inaugurado neste sábado, em São Paulo. A pista liga a Usina da Traição a região da Represa Billings, na zona sul da capital, em faixa que está entre a linha de trem da CPTM e o rio Pinheiros. Por ali sempre houve esta faixa, de responsabilidade do DAEE, mas não era permitido o acesso a pessoas que não trabalhassem no local. Da zona sul de São Paulo em direção aos bairros mais centrais, costuma sair um grande número de ciclistas e nunca houve preocupação da cidade em oferecer algum trajeto segregado ou mais seguro.

O cicloativista André Pasqualini, do Instituto CicloBR, chama atenção para a necessidade de a mobilização dos ciclistas e cidadãos de São Paulo continuar, pois este é um pequeno trecho dentro de um sistema viário que está em estudo para permitir o uso de bicicletas na capital.

Ouça a entrevista de André Pasqualini, do Instituto CicloBR que já usou a faixa exlcusiva de bicicletas na Marginal Pinheiros

Neste fim de semana, o Instituto CicloBR promove uma série de atividades no Parque das Bicicletas, na região do Ibirapeura. Conheça a programação no site do Instituto.

Coleção de fotos de Willian Cruz
Clique aqui e veja a série de fotos da Ciclovia do Rio Pinheiros pelo ciclista Willian Cruz que pedalou nela nesta manhã

8 comentários sobre “Cidade inaugura ciclovia na Marginal Pinheiros

  1. FANTÁSTICO!
    A cidade de São Paulo será eternamente grata a cicloativistas como André, Renata, Arturo, Willian, João Paulo e muitos outros.
    Se hoje eu pedalo como nunca pedalei na cidade onde moro há mais de 30 anos, isso tem a ver com estes incríveis personagens urbanos. Sou um carioca orgulhoso dos paulistanos que vão acabar transformando a cidade de São Paulo na capital do ciclismo no Brasil.
    Vou dormir feliz e motivado a pedalar cada vez mais de segunda à segunda. Valeu!!!!

  2. Sou defensor de ciclovias na cidade de São Paulo a muito tempo.
    Mas quanto a esta obra tenho minhas dúvidas quanto a sua eficácia. Posso estar enganado mas este trecho será pouco utilizado por bicicletas. Já uma Motovia ao longo das marginais me parece uma idéia mais apropriada, já que tantos motoqueiros morrem por dia neste trecho.
    Mas como nunca somos(população) consultados ante de se gastar dinheiro, nos resta torcer para que de certo o projeto.
    Obrigado Milton pela sua dedicação a cidade.

  3. Esse é aquela ciclovia que tem apenas entradas nas suas pontas? Ótima iniciativa, mas ela precisa de mais locais de acesso.
    Se morasse mais perto do trabalho certamente viria de bicicleta. Carro não dá mais, e transporte público consegue estar pior de tão lotado e lento. O Metrô bem que podia liberar alguns horários pela manhã e tarde para ciclistas usarem os vagões. Isso ajudaria na integração de ciclovias. Se isso existisse eu nunca mais usaria carro para trabalhar. Meu trajeto do Tucuruvi ao Butantan seria bem mais fácil.

  4. Por que tenho a impressão de que a prefeitura “pensa” que a cidade só tem as Zonas Sul e Oeste? Será que eu tenho “sindrome do patinho feio”?
    E tenho o mesmo sentimento em relação a imprensa…

  5. Adoro pedalar, tenho uma dinossauro Montain Bike com 18 anos “nos trinks”, e essa nao vendo de jeito nehum
    ja tive bikes das marcas alfamec, giant, haleigh, entre outras
    Acredito que o meu primneiro presente logo que nasci foi uma bicicleta além de ter trabalhado como entregador em loja de ferragens, padaria.
    Masssssssssssss
    Exagerei nas pedaladas, subindo ladeiras, morros, trilhas, etc e os meus joelhos que já não estavam lá destas coisas, atualmente não tenho mais condições de pedalar como antes.
    Só umas voltinhas e bem de leve.
    Finalmente uma noticia boa que é a inauguração da ciclovia em referencia
    Ficam ai os meus parabéns aos incentivadores, prefeitura.
    Dái a Cesar o que é de Cesar”
    Quem sabe, um dia desses não estarei “dando umas pedaladas” pela nova ciclovia.

    Abraços
    Armando italo

  6. ESTA CICLOVIA E SO PARA INGLES VER , NESSCESSARIA SIM , MAS PARA POUCAS PESSOAS, O PRCISO E CUIDAR DA EDUCACAO DO POVO E SE POSSIVEL DUPLICAR O RODIZIO SO ASSIM PODE SER QUE VAI FUNCIONAR , JA ESTA PISTA DAQUI HA 1 ANO NO MAXIMO ESTARA CHEIA DE BURACOS APOSTO COM QUALQUER IDIOTA ,,RECADO AO GOVERNO,,,PEGA ESTES 300 VICIADOS DE ENOJAM O CENTRO DE SAO PAULO E CUIDEOS OU MATA LOGO ESTES CARAS MAIS OU MENOS COMO FIZERAM COM OS TRVESTIS NA EPOCA DE 70 QDO, OS SILICONES ESTAVAM CONTAMINADOS , POIS O CRACK NAO ESTA FUNCIONANDO,,

  7. Hoje de manhã o Prof. Heródoto falou sobre colocar uma caravela prá navegar no Rio Tietê. Aí eu me lembrei que anos atrás teve um projeto pra fazer uma ligação da Penha até Barueri, navegando pelo rio. Usaria a eclusa que foi construída ali no Cebolão. Que fim deu esse projeto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s