Vereadores em Osasco se opõem ao Cidade Limpa

 

adoteO projeto Cidade Limpa está em discussão em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A proposta enviada pelo prefeito Emídio de Souza (PT) é mais branda da que está em vigor na capital, mesmo assim não terá vida fácil na Câmara de Vereadores. O jornalista Fernando Augusto Pinto, do Blog Samba Mais Política escreve que “os vereadores sofrem pressões de empresas de publicidade e comerciantes que não querem saber de retirar suas fachadas e outdoors enormes”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldo Vergínio (PR), que poderia acelerar o debate no parlamento teria dado sinais de que não está muito interessado em votar o projeto de lei, por enquanto.

Curioso é que a prefeitura que pretende limpar o visual da cidade é das primeiras a poluir o ambiente espalhando faixas que anunciam inauguração de obras. O comportamento é reproduzido por vereadores e políticos da região, como o deputado federal João Paulo Cunha do mesmo partido do prefeito.

http://sambaepolitica.blogspot.com/2010/03/lei-cidade-limpa.html

2 comentários sobre “Vereadores em Osasco se opõem ao Cidade Limpa

  1. Acho que a prefeitura só quer fazer média com esse projeto.

    Já apresentou uma proposta bem mais branda que a da capital e, como dito no post citado, costuma encher a cidade de placas de agradecimento de obras realizadas como se fossem dos moradores.

    O lobby das empresas é forte, os vereadores temem não poder pixar os muros nas eleições e encher os postes de tralha e a prefeitura vai contra o que ela mesma diz que pretende implantar.

    Esse projeto não vai pra frente em Osasco.

  2. Osasco é uma cidade que não avança em termos de melhorias urbanas há muitos anos. Cada muro, mureta, banco de praça e poste é utilizado para se fazer propaganda, aliás, até banners de parabenizações para os vereadores aniversariantes encontram-se pendurados. Os pichadores competem com a prefeitura por um espaço vazio, por isso não acredito que sejam apenas as empresas de publicidade que querem preservar este espaço…isso sem falar no lixo com panfletagem e uma péssima limpeza da cidade, tanto no centro quanto (e pior) nos bairros. A frota de veículos, principalmente de caminhões, é terrível, a prefeitura deveria doar máscaras respiratórias para as pessoas com problemas pulmonares…O que será que eles andam fazendo para não poder votar tais melhorias?

    Para não ser injusta, o prefeito construiu mais um shopping (com esse já são 5) e melhorou a Rua da Estação, que liga a João Batista à Av. Autonomista…Nossa, impressionante..

    Falta muito!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s