Avalanche Tricolor: Obrigado, Serginho !

 

Ypiranga 1 x 3 Grêmio
Gaúcho – Erechim


Seu Getúlio estava lá, garboso. Ao lado dele havia mais dois ex-presidentes, dos quais não me orgulho pelo que fizeram. Érico parecia bem acompanhado. Pude ver no entorno dele Capitão Rodrigo, Vasco Bruno, Quitéria e Ana Terra. Ou seria imaginação minha ? Eduardo Bueno diante de tantos personagens tinha muita história para contar. E não parou de falar (nunca para). Neste quesito tinha Nico Nicolaiewsky como parceiro.

Por falar em músico, Elis Regina cantarolava o hino com Kleiton Ramil fazendo a segunda voz, eles seguiam o ritmo de uma banda eclética que tinha da guitarra de Humberto Gessinger a sanfona de Renato Borghetti na formação. Pra descrever este momento único da história do Imortal Tricolor não faltavam jornalistas: Lenyr Martins , Mário Marcos e Paulo Sant’Ana – com o Vasquez ‘chargeando’ todo feito.

Até agora não entendi bem o que eu fazia nesta festa de ilustres gremistas que acometeu meus sonhos na tarde deste domingo. Sei, porém, quem foi responsável por este delírio: Serginho Xavier, jornalista de mão cheia, editor da Placar, gaúcho e, acima de tudo, gremista fanático – mesmo que tente me convencer de que “o tempo foi passando, o fanatismo foi diminuindo ano a ano, até por exigências profissionais. Virar jornalista me ensionou a ver o mundo por diversos pontos de vista”.

Esse amigo de arquibancada acaba de escrever “O dia em que me tornei … GREMISTA”, pela Panda Books. Livro desses que cabe no bolso e não sai da memória da gente principalmente quando somos surpreendidos ao ver nosso nome na lista de “Torcedores Ilustres”.

Não merecia tanto, Serginho. Não estou a altura desta turma toda que você nominou. Mas agradeço. Sua gentileza me fez sonhar um sonho quase impossível. Sonho tão bom que quando acordei, o Grêmio já estava vencendo a 11a. partida seguida na temporada. E de virada, se superando, como sempre foi na nossa história.

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Obrigado, Serginho !

  1. Bela pedida este livro. Depois dos libertadores da América com o Peninha, onde li numa tacada de Porto Alegre pra SP, rindo sozinho no voo, já vou adquirir este.
    Merecida homenagem Milton. Mesmo tanto tempo longe do nosso estado, sempre representando e defendo as cores do nosso time.
    Eu já passei por SP, agora estou no Rio, mas não deixo de ler seu blog. Aliás desde pequeno já escutava teu pai, indo para o colégio no carro do meu pai.
    Abs tricolores Marcelo Steffen

  2. Fiquei emocionado ao saber que foste incluído na galeria (lista é muito pouco para representar o significado do evento)) de “GREMISTAS ILUSTRES”,criada pelo Sérgio Xavier. Não poderias estar em melhor companhia. Minha emoção se deveu,em muito,ao fato de eu ser responsável pelo teu gremismo. Este parece ter crescido ainda mais,se isso é possível,por teres te mudado, com armas, bagagens e sucesso para São Paulo.

Deixe um comentário