Plano de metas – “Quem não conhece, não cuida”, lembrou Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo, que antecipou ao CBN SP algumas das avaliações que serão apresentadas, amanhã, sobre o Plano de Metas da cidade. O encontro será no Sesc Consolação, às cinco e meia da tarde quando, também, será lançada uma publicação com resultados que comparam o grau de satisfação dos paulistanos com a qualidade de vida na cidade, os indicadores oficiais e técnicos, as referências de metas apresentadas pelo Movimento à Prefeitura e as metas propostas na Agenda 2012. Ouça a entrevista de Oded Grajew que destaca as carências da capital paulista.
Escolas técnicas – Uma série de reportagens exclusivas da CBN mostra a situação das escolas técnicas federais, no Brasil. E constata uma enorme desigualdade na qualidade do ensino profissionalizante no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Acompanhe a primeira reportagem da série, apresentada por Liriane Rodrigues.
Eleição 2009 – Geraldo Alckmin é o nome mais forte na eleição para o Governo do Estado de São Paulo, em 2010, conforme mostrou o Instituto Datafolha, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira. Apesar disso, 73% dos eleitores, quando perguntados de maneira espontânea em quem votariam, não souberam indicar nenhum candidato. O cientista político Rubens Figueiredo analisou os dados da pesquisa.
Buracos e sujeira – Buracos nas ruas e praças abandonadas atrapalham moradores em parte do bairro do Morumbi. E as reclamações às subprefeitura não são atendidas. Ouça a reportagem de Cátia Toffoletto.
Esquina do Esporte – A análise do clássico Corinthians 4 x 3 São Paulo por Deva Pascovicci e Victor Birner.
Época Sp na CBN – O show de Janaína Pereira tem São Paulo em destaque, no Tom Jazz. Mais duas dicas de bacalhau em restaurantes da cidade. Ouça as dicas do Rodrigo Pereira.

A proposito da entrevista de Oded, “Quem não conhece não cuida”, é um acerto, portanto e na educação que temos que avançar, só assim conseguiremos desenvolver este interesse em preservar, amar a cidade. São Paulo hoje conta com Museos, Parques, Monumentos Históricos, Prédios Tombados, dignos de paises ricos, porém entrando um pouco na periferia da cidade, mais de 60% do adolecentes das Escolas Publicas, nunca forma ao centro de S. Paulo, não sabem ou nunca passaram na Av. Paulista, só veem por televisão quando mostram as manisfestações ou a São Silvestre. Será dificil querem que estas pessoas fiquem orgulhasas da cidade. Desenvolvi um projeto para um Colégio particular em Santo André de visitas a pontos históricos de S. Paulo, foi um sucesso, alguns amigos da Rede Publica de S. Paulo tentaram levar esta idéias para as escolas da cidade, visando que os alunos possam entender História, conhencendo por exemplo o Pátio do Colégio, a Estação da Luz, possa ainda desenvolver a cidadania e acima de tudo amor pela cidade. A Prefeitura se nega a disponibisar ônibus para o trabalho. Há pátio abarrotados de veículos apodrecendo, dava para cada escola ter um destes veículos. È nisso que temos que investir na educação que proporciona o conhecimento e o conhcimento que desenvolverá uma educação na sociedade que se forma. Assim teremos mais gente conhecendo e cuidando. Abraço Milton.