Avalanche Tricolor: A rotina

 

Grêmio 3 x 0 Votoraty
Copa do Brasil – Olímpico Monumental

Deva Pascovicci, tenor do futebol da CBN, santista e provocador, há três semanas ameaça a classificação do Grêmio na Copa do Brasil com a história de ascensão do recém-nascido adversário dessa quinta-feira. Quatro anos de vida, quatro níveis a mais no futebol e a presença entre os 64 clubes com esperanças de chegar a Libertadores.

Histórias comparadas, a do Grêmio é mais rica e vitoriosa. Seja pelos mais de 100 anos, seja pelas muitas conquistas, algumas impossíveis e impressionantes, seja porque o diabo sabe mais por velho do que por diabo. Em qualquer ponto de vista o Imortal levaria vantagem.

Sabemos, porém, que a Copa é traiçoeira. Nesta Sexta-feira Santa tem gente grande que já está fora da disputa, sem contar os que se mantiveram em pé por muito pouco. Hoje, são apenas 16 os que seguem almejando o título.

O Grêmio está entre estes. Sem nenhuma pretensão, não é novidade. Primeiro campeão da Copa, em 1989, maior finalista com sete disputas, tendo vencido quatro delas, chega as etapas mais decisivas da competição com o respeito que merece – ao menos o nosso respeito, já que os adversários teimam em desdenhar qualidades evidentes.

Em campo seguimos nossa trajetória. Mais uma vez foram necessários apenas 15 minutos para confirmar a classificação. Mais uma vez Jonas e Maylson marcaram e, agora, com o apoio de Rodrigo. Mais uma vez fizemos história com a 14.a vitória consecutiva, somente alcançada em 1979. Mais uma vez vencemos no Olímpico Monumental.

A rotina de sempre.

Um comentário sobre “Avalanche Tricolor: A rotina

  1. Como o nosso próximo adversário é o ex-time de Silas,no qual,aliás,este profissional alcançou projeção,já estão dizendo que se trata de uma baita vantagem,eis que ninguém conhece o Avaí tão bem quanto ele. Conversa fiada. Se não estou enganado,do time de Silas sobraram apenas três. Então,como a decisão será em Flópis,todo o cuidado é pouco. Que a infelicidade do Botafogo sirva de alerta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s