Use o Twitter pra cobrar seu vereador

 

Adote um Vereador

A participação do Adote um Vereador nas sessões da Câmara Municipal de São Paulo através do Twitter foi destacada por Floriano Pesaro (PSDB), em entrevista à TV Câmara, na qual falou do trabalho a ser realizado na Comissão de Meio Ambiente. O parlamentar que explora as redes sociais como poucos no legislativo paulistano comentou da preocupação dele pelo desenvolvimento sócio-econômico-ambiental.

“Discuti agora na sessão legislativa, pelo Twitter, com alguns cidadãos que nos acompanham no Adote um Vereador que comentavam sobre as favelas de São Paulo e a necessidade de realocar as pessoas que estão em áreas de risco para moradias dignas. Isso tem a ver com água, com saneamento, com infraestrutura e com meio ambiente”, disse na reportagem que você assiste aqui.

Conversamos sobre a importância de se usar estes mecanismos, no encontro deste sábado do Adote um Vereador, no Centro Cultural São Paulo. Os “adotadores” Sérgio Mendes, Cláudio Vieira, Màssao Uéhara e Mário César Nogales (parte deles na foto acima, e o Màssao com a máquina na mão), há algum tempo tem insistido neste contato com os vereadores. Nem sempre a resposta é positiva, mas as redes sociais podem criar atalhos nesta relação, sem dúvida.

Por isso, acertamos de divulgar a lista dos vereadores de São Paulo que estão no Twitter com a intenção de incentivar outros tuiteiros a conversarem e fiscalizarem o trabalho dos parlamentares. O Cláudio vasculhou e encontrou 33 parlamentares: “nem todos são ativos”, alertou. Caso você conheça algum endereço de vereador no Twitter que não esteja na lista, registre na área reservada aos comentários que a gente acrescenta em seguida:

Gabriel Chalita, Wadih Mutran, Claudio Fonseca, Adilson Amadeu, Senival Moura, Juliana Cardoso, Marcelo Aguiar, Milton Ferreira, Souza Santos, Dalto Silvano, Roberto Tripoli, Antonio Goulart, Quito Formiga, Gilson Barreto, Francisco Macena, Sandra Tadeu, Eliseu Gabriel, Agnaldo Timoteo, Penna, Ricardo Teixeira, Donato, Alfredinho, Mara Gabrilli, João Antonio, Claudinho, Zelão, Carlos Bezerra Junior, Jamil Murad, Netinho, José Police Neto, Gilberto Natlini, Antonio Carlos Rodrigues e Floriano Pesaro

6 comentários sobre “Use o Twitter pra cobrar seu vereador

  1. É uma pena que muitos vereadores têm as assessorias para responder (quando respondem) e até mesmo escrever no Twitter. O mesmo acontece com os e-mails.
    A maioria dos vereadores de São Paulo usa essas ferramentas como material de divulgação de campanha e não interação com a cidade,

  2. Olá André!

    Obrigado pela contribuição ao enviar o @AgnaldoTimoteo_ para colocarmos na lista.

    Na verdade o vereador possui dois perfis no twitter que levam ao seu site! Veja que na lista acima existe o @AgnaldoTimoteo -sem o underline- que também leva ao seu site.

    De qualquer forma esse que você enviou está atualizado e o outro que eu havia encontrado está inativo.

    Por via das dúvidas ficarei de olho nos dois no twitter.

    Abraços Cláudio Vieira.

  3. Ah sim, só para informe, um dos vereadores que apadrinho no Adote Um Vereador, O Claudinho/PSDB (http://twitter.com/vclaudinho) me bloqueou. Isto é um sinalizador de um político que não gosta de ouvir os eleitores, quiçá de alguém que o fiscaliza, apesar de que seu Twitter é só utilizado como ferramenta de marketing e não de interação, como deveria ser numa rede social.

  4. Milton,

    Conversei hoje com o Vereador Agnaldo Timóteo pelo twitter!

    Convidei ele para me seguir e o mesmo aceitou!

    Ele me confirmou que o @AgnaldoTimoteo sem o underline é um fake!

    Portanto a indicação do ouvinte-internauta André estava correta em relação ao verdadeiro perfil do vereador que é:
    @AgnaldoTimoteo_

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s