Por Dora Estevam
Homens, homens… Tanto fizeram que conseguiram. O mercado da beleza para os homens cresce cada vez mais. Nem precisa de dados ou estatísticas para constatar, basta olhar nas prateleiras das lojas e perfumarias. Dê uma espiada, também, na banca de revistas.
Sim, revistas direcionadas para homens. E olha que a concorrência é grande: VMan, a espanhola Tendências, AnOther Man’s, GQ da Rússia, da França … enfim, várias.
A última da francesa GQ traz o editorial com o modelo polonês Jarek Pietka.O tema é Two Faces, sugere um homem multifacetado que vai do casual ao social, sem crise de identidade, com muita classe e elegância.
E os anúncios são bem parecidos com os das mulheres, verdadeiras promessas de beleza; spray para cabelos; produtos essenciais para cuidar da pele, com ênfase na questão limpeza e tratamentos para oleosidade. E não para por ai, tem algumas promoções que eles fazem com parcerias de revistas e empresas nas quais os participantes se inscrevem e concorrem a kits de beleza; de chinelos a bolsinhas plásticas.
Assim como nos blogs femininos, nos masculinos eles também deixam suas impressões. Algo como: “sou apaixonado por editorias de moda”. Tem ainda dicas de produções. E as perguntas seguem: o que acharam dessa roupa, você usaria? Verdadeira inspiração.
E eu não posso esquecer realmente do ícone fashion mais badalado do mundo: Cristiano Ronaldo, jogador português. Modelo do Armani tem exibido suas formas (e que forma … ufa!!!) pelas páginas de revistas e publicidade. Ele cuida muitíssimo do físico e da pele. As sobrancelhas bem desenhadas exibidas em jogo de Copa são outro sinal desta vaidade.
Um dia você chega lá, não desanime, é só ter coragem.
O homem antenado acompanha todos os desfiles de lançamentos pela internet. Os últimos, no cat walk de Milão, mostraram o Verão’11. Tem motivos inspirados em caveiras, tem alfaiataria rasgada, tem estilo andrógino, calça com saia (pra homem). Tem de tudo.
Para os pés, quando o termômetro subir e bater aquele sol forte, nada de chinelão: espadrilhes e sandálias.
Use as dicas e renove a sua vida. Seja versátil como a moda. Eu sei que tudo isso é provocante e desafiador, deixe o subjetivo de lado e use o seu charme para deixar as melhores impressões nesta temporada. As mulheres vão amar.
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo no Blog do Mílton Jung, aos sábados
Ola Dora
Não precisamos ir muito longe!
Na CBN temos um senhor que é muito fashion!
Dizem as más línguas que o Cristiano Ronaldo inspirou-se na figura deste senhor, grande âncora da CBN!
quem seria este senhor?
Dica:
Adora o Batman.
ehehehe
Bom final de semana.
O mercado masculino de moda ainda é uma área de absoluto potencial.
O consumidor homem, ainda tem bastante quilometragem para chegar ao nivel de informação feminino sobre produtos, inclusive roupas e afins.
É só observarmos a cadeia de distribuição de roupas para homens por exemplo, pois é um setor semi oligopolizado, com poucas cadeias e invariávelmente sempre apresentando produtos clássicos.
De qualquer forma o artigo da Dora aponta personalidades que deverão contribuir para um novo tipo de consumidor masculino. E há muitos mais ícones do esporte que se cuidam,embora com estilos e comportamentos diferentes, tais como Federer,Nadal,Beckham,KaKá,etc,
Italo, concordo com você, ele é muito vaidoso.
Abraço
Neste final de semana dei uma voltinha no Shopping Morumbi e fiquei bem de olho nas lojas masculinas: todas cheias.
Sem dúvida o mercado está atendendo a demanda e os homens estão adorando.
Adorei!!