Após analisar a ficha e os cadastros de 3.100 candidatos, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo pediu a impugnação de 1.486 registros, entre eles o do deputado federal Paulo Maluf (PPS) que concorre à reeleição. Assim como o ex-prefeito, 60 candidatos podem perder o direito de disputar esta eleição por não atenderem as exigências da Lei Ficha Limpa.
De acordo com o Procurador Regional Eleitoral de São Paulo Pedro Barbosa Pereira Neto foram apontados problemas, também, na candidatura de Paulo Skaf (PSB) ao Governo de São Paulo. O empresário não apresentou documento que comprove o afastamento dele da presidência da Fiesp dentro do prazo previsto em lei eleitoral. Neste caso, porém, o próprio procurador entende que basta o envio do documento.
Todos os pedidos de impugnação serão julgados pelo TRE-SP, tendo os candidatos ainda direito de recorrer ao TSE.
Ouça aqui a entrevista com o Procurador Regional Eleitoral de São Paulo Pedro Barbosa Pereira Neto, ao CBN SP
Agora o outro lado
A assessoria do candidato Paulo Skaf enviou nota sobre o assunto:
“O entendimento dos advogados da campanha é que a Fiesp não é entidade sindical, assim, Skaf não estaria sujeito às regras de desincompatibilização de outros órgãos sindicais. Ainda assim, por excesso de zelo, e para que não fosse alegado durante a campanha o uso da máquina da entidade em prol da candidatura, o candidato do PSB se licenciou da presidência da Fiesp dentro do prazo legal. Hoje mesmo será entregue à Justiça Eleitoral um documento com tal comprovação, com o intuito de sanar eventuais dúvidas da Procuradoria”
Por se tratarem de representantes do povo, estes devem, dar o exemplo ao povo acima de tudo.
Devem ter sim suas morais ilibadas realmente, comprovadamente.
Candidatos a deputados, vereadores, prefeitos, senadores,presidente, secretários, em fim todos pertencente “ao alto escalão de um governo”
Nenhum destes acima citados deve estar devendo absolutamente nada a justiça, civil criminal, militar.
Pois quem deve teme e quem não deve não teme.
Aqueles que estão envolvidos em processos devido a supostas e diversas formas de falcatruas, desmandos, crimes, foram filmados, fotografados, cometendo crimes, como dinheiro na cueca, na bolsa, na sacola, que não tem como comprovar sobre o porque, como mantem contas em paraisos fiscais sem comprovação de como conseguiu e de que forma o dinheiro que está lá fora, como conseguiram enriquecer do dia para a noite como num passe de mágica, etc não devem se candidatarem até que se prove o contrário.
Se algum pobre mortal deixar de pagar um centavo de imposto seja qual for será processado pelo estado de forma sumaria e imediata, preso, etc.
Se um pai de familia, que por ventura encontra-se desempregado realmente, sem ter como manter-se dignamente, comprovadamente e diante das situações adversas em que se encontra deixar de pagar a pensão alimenticia a sua prole, a sua ex, menor ou maior de idade, será preso de forma coercitiva.
Pois como disse anteriormente só acredito vendo na eficácia da lei da ficha limpa.
Pois como tudo no Brasil, para os mais poderosos, mais bem relacionados, mais ricos, da-se um jeitinho e assim “poderão ficar livres da impugnação de seus mandatos e assim serão reeleitos.
Como dizia Getulio Vargas:
“Para os amigos do Rei tudo, para o povo a lei”
Que nos provem o contrario sobre a real eficácia da lei da ficha limpa.
Não se trata de desafio e sim questionamento, duvidas.
Olá Milton
Aproveitando a proximidade do horário eleitoral, e sabendo que nessa época o número de petistas em seu programa aumenta e muito, gostaria de dar-lhes munição. Após a inauguração de uma \"casa de convivência\" na av. rebouças, local que virou atrativo de desocupados, bebados, viciados e outros infortunados, as proximidades do nosso local de residência e trabalho viraram uma favela. Parabéns à prefeitura e todas as suas sempre inteligentes assistentes sociais. Ocorre que quando o pardieiro oficial fecha essa turma fica hospedada sob o pontilhão do hospital das clínicas, bom nè? O local virou dormitório, banheiro, e motel de toda essa gente que não é do local, mas vem atraída por algum benefício como comida ou dinheiro para um pedra de crack. Misturam-se médicos do HC, INCOR e todos esses que não usam jaleco. O cheiro é insuportável, o visual deprimente e o futuro triste. muito triste. Palmas para todos os responsáveis e irresponsáveis por isso. O direito de ir e vir está garantido, o nosso de não querer conviver com gente que não quer ser igual a todos não nos é garantido. Como sempre nosso poder público é hipócrita e fraco. Viva.