A Cátia Toffoletto segue seu passeio pelos parques de São Paulo e nesta sexta-feira estará no Parque do Carmo, zona leste da capital. Com 1,5 milhão de metros quadrados, está é uma rara área na região marcada por enorme aglomerado urbano e pouco verde. O Carmo, inaugurado em setembro de 1976, é o maior parque da cidade e mantém algumas peculiaridades como o bosque de cerejeiras mantido pela comunidade japonesa.
Em texto enviado ao blog, a Cátia lembra:
A área do Parque, pertencia à fazenda de propriedade de Oscar Americano de Caldas Filho, um engenheiro de construção civil que loteou e vendeu parte da propriedade, na metade do século passado. No local, passava os finais de semana. Oscar Americano faleceu em 1974 e anos depois, sem muitos interesses por esta fazenda, seus herdeiros resolveram vendê-la. Uma parte ficou com a Prefeitura e outra (a maior) ficou com a COHAB.
Você participa desta série sugerindo o nome de locais que a Cátia pode visitar na cidade de São Paulo nos próximos dias. Mande sua opinião para fabiola.cidral@cbn.com.br e não deixe de acrescentar informações e personagens que podem colaborar com a reportagem, ao vivo, na CBN. Se você tiver fotografias envie para nós para fazer parte do álbum digital do CBN SP no Flickr.
Muito legais as materias que a Catia esta fazendo sobre parques
Mas ainda não sei porque ela ainda não foi ao PARQUE ANTARTICA.
Do POVO, pelo POVO e para POVO
Tenhão um bom fim de semana!!!
ass: Douglas The Flash
Comandante: qq sugestão é bem vinda, com exceção do Pq Antárctica, claro!!!!
Douglas: É nóis….