5 comentários sobre “Fatos em foto: as enchentes em São Paulo

  1. Bom dia Milton

    Tenho oportunidade de muitas manhãs ouvir seu programa
    e queria deixar meu comentário. Vejo como você reclama
    com muita ênfase quanto descalabros políticos agora o problema da chuva, etc. etc. Creio que vocês jornalistas teriam obrigação de que as coisas não caíssem no esquecimento + não é o que acontece, vocês passam de um tema para outro sem responsabilidade, eu tenho a impressão que o único que interessa é ter assunto para preencher o programa. è ridículo ouvir os entrevistados com tantas soluções, para tudo, e………………………..

  2. Milton

    esse comentário vai para quem perdeu um amigo, parente ou conhecido…para aqueles que perderam suas casas… para aqueles que sentem medo de sair de seus trabalhos, sem ao certo saber se conseguirão chegar bem em casa…ou apenas para aqueles que, como eu, estão chocados com mais tragédias totalmente previsíveis…

    É incrível como todos se isentam da culpa pelas calamidades que estão ocorrendo…
    Tantos mortos, e todos só sabem dizer que “a culpa é das autoridades”.. mas quem é que colcoca “as autoridades” lá, no lugarzinho seguro delas, com seus salários absurdos???
    Vivemos numa democracia, caros… a culpa é de todos nós porque VOTAMOS neles!!!
    E tem mais … a culpa também e de cada um que não pensa em suas atitudes!!!

    Lavar a calçada com mangueira….
    não reciclar o lixo…
    Deixar luzes, computadores e outros aparelhos ligados quando não está usando…
    jogar aquele papelzinho de bala ou qualquer outra tranqueira na rua, para entupir o bueiro mais próximo…
    comprar “aquele” sofá na promoção do Magazine Luiza e descartar o antigo no Tamanduateí…
    sair de carro sem ter necessidade… (ah… a padaria é longe.. – 2 quarteirões – e está chovendo…)

    enfim, entre tantos outros absurdos que cometemos no dia a dia, usamos os recursos naturais como se não houvesse amanhã… para muitos que perderam as casas e as vidas, não há mesmo…. pois é, um dia a conta chega, não é verdade??
    Ao invés de culpar os outros, que tal fazermos uma bela revisão de como vivemos??
    Ao invés de tanto se discutir porque raios um jogador foi para o Clube Y e não o X, ou quem será o novo elimindado do relaity show, pensemos em coisas úteis.. Vamos promover uma conscientização começando dentro de nossas próprias casas!!!

    Um grande abraço, e parabéns pelo programa!

  3. Milton, o cidadão tem que reclamar o ano inteiro, até que as autoridades façam algo pra valer para o combate ás cheias na cidade. O cidadão tem que procurar o politico que ele apoiou ou votou na eleição municipal e estadual e falar dos problemas do seu bairro, da sua cidade e cobrar soluções desses seus representantes na cidade. Cobrar pra valer do vereador, senador, prefeito, governador o ano inteiro e não assim que começar o Carnaval esqueça o problema das enchentes para só no ano seguinte lembrar dos problemas quando as casas ou os bairros estiverem embaixo da lama. Na época de eleição quando o politico for no seu bairro pedir votos, cobre soluções paupáveis e não promessas vazias. Trate o politico como politico, e não como celebridade que quando visita o bairro o povo faz festa, tira fotos e uma bajulação que não tem tamanho. Valorize seu voto. Todo mundo acha engraçado votar em palhaço, mulher fruta, ex-jogador de futebol, cantor e celebridades que na maioria das vezes estão lá só para defender o deles. Ás vezes tem candidato que tem formação em engenharia, urbanismo, arquitetura, administração empresarial e etc mas o povo vota num cidadão só porque jogou no time dele, é cantor ou simplesmente porque participou de um programa de TV. Aí fica dificil dar um jeito na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s