Foram duas entrevistas nesta semana de Mundo Corporativo. A primeira na qual falamos das estratégias de guerra aplicadas na disputa pelo mercado que são desenvolvidas em um curso para executivos e profissionais liberais da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo. O general Sérgio Conforto, diretor do Centro de Estudos Estratégicos da FAAP, conversou com os ouvintes-internautas destacando pontos que são importantes na hora de encarar os concorrentes e definir as ações que devem ser adotadas.
Ouça e assista ao vídeo da entrevista com o General Sérgio Conforto, ao Mundo Corporativo da CBN
Na segunda entrevista, o executivo Ricardo Negreiros ensinou alguns aspectos no trabalho de reestruturação de empresas. Ele comentou as ações que desenvolveu na cervejaria Devassa e Droga Raia, por exemplo. Negreiros lançou, em novembro, o livro “O Manual do Reestruturador de Empresas”, pela Editora Concilium.
Ouça e assista ao vídeo da entrevista com Ricardo Negreiros, ao Mundo Corporativo da CBN
Na próxima quarta-feira, o Mundo Corporativo entrevista, ao vivo, pela internet, o consultor Odino Marcondes, que vai falar sobre o desenvolvimento de pessoas nas organizações. Você pode participar assistindo através da página da CBN (www.cbn.com.br) e enviando perguntas para mundocorporativo@cbn.com.br e no Twitter @jornaldacbn
Excelente a entrevista, principalmente a pergunta final sobre a questão do consumidor, já que a atenção foi sempre focada na concorrência.
Sob este aspecto é imprescindivel considerar a obra prima de AL RIES & JACK TROUT o livro que completou 20 anos em 2010 ,, MARKETING DE GUERRA.
Neste o foco é o consumidor final, tanto que o campo de batalha segundo os autores é aquela região escura sem luz chamada CÉREBRO HUMANO, ou a MENTE DO CONSUMIDOR.
O General Sérgio Conforto explanou muito bem sobre A GUERRA DE MARKETING.
.