Maquiagem, faça você mesmo

 

Por Dora Estevam

Até há pouco tempo para uma boa maquiagem era preciso ir ao salão de beleza ou chamar um profissional em casa. Raramente alguém sabia fazer a sua, em alguns casos era necessário até a ajuda da tia mais velha que já tinha experiência dos anos 60, nos quais as moças andavam bem maquiadas. A informação se multiplicou com os profissionais publicando livros, com desenhos e dicas, que ajudaram as pessoas a fazer em casa e aprender a função.

Agora, basta um clique na internet e a quantidade de vídeos sobre maquiagens é incrível. São muitas opções, e de carona as “professoras” ensinam, também, a montar cabelos de celebridades, muitos dos quais fazem sucesso e as meninas querem. Tipo o cabelo da Byonce, da Gisele, Fernanda Lima, o coque rosquinha, por exemplo. São muitos.

De tudo que eu vi, gostei muito das dicas da  Julia Petit que faz isso com extrema graça e bom senso. Outro dia passei a tarde empolgada com as informações dela. Adorei. Óbvio que não posso por tudo aqui, mas pelos menos dois deles eu quero que você assista comigo.

Num ensina a fazer o cabelo da Gisele:

Neste outro, fique atenta para a bela maquiagem marrom:

Gostei também do trabalho de uma amiga, a Cris Tamer, ela é editora do blog The Betty, com a Sofia Alckmin. A Cris participou do lançamento de uma marca de produtos para maquiagem e aproveitou para fazer um vídeo sobre o assunto. Na produção, ela chegou sem maquiagem, com o rosto lavado e fez um make suave próprio para o dia. Detalhe: tudo sem pincel, somente com os dedos. Isso mesmo, dedos para blush, gloss e sombra. Veja que legal.

Tem também um editorial de beleza da revista The Gentlewoman que traz seis maneiras de passar blush, cada um com efeito diferente, dependendo do ângulo do rosto é notável a diferença. Verdadeira obra de arte. O responsável é Peter Philips, o mestre dos pincéis da Chanel. A modelo é a Abbey Lee, fantástica.

Agora é com você. Que seja mais uma motivação para sair de casa toda bonita, mais do que você já é. Inspire-se !

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida no Blog do Mílton Jung, aos sábados.

8 comentários sobre “Maquiagem, faça você mesmo

  1. Dora
    Outro dia estava em uma loja e notei uma senhora com os seus sessenta anos de idade
    Estava tão maquiada, mas tão maquiada, que mais parecia uma máscara e ainda com todas as cores do arco iris.
    Lembrou-me do Ney mato Grosso quanto era crooner nos secos e molhados.
    Ai não ne
    Nada como a moderação.
    Bom findi!

  2. ADOREI!!!
    Tenho muita dificuldade em passar maquiagem, mas essas explicações foram ótimas!
    A modelo da maquiagem marrom tem habilidades de pintora! Ela não erra um movimento! Que precisão!

    Dúvido que algum homem tenha coragem de passar lapís na parte de cima dos olhos! Ai, morri de aflição!

    Adorei o post, Dora!

    Beijos! Carol

  3. Eis aí mais uma prova de que as mulheres estão mais preparadas para a exigência básica do mundo contemporâneo, que é a habilidade e o conhecimento polivalente.
    Gestação,educação dos filhos,administração da casa, e ainda competição no mercado de trabalho com o homem, que a discrimina.
    Ainda bem que na minha atividade as mulheres são a razão e o objetivo, além do setor ser área predominantemente feminina. Embora forte em Economia a Moda é vista de ângulo retrógrado por boa parte dos homens.
    Ontem no jogo que Nadal ganhou de Federer, Dácio Campos identificou a editora da VOGUE e os comentários a seguir foram em tom de admiração, algo como restrito às mulheres,

  4. Olá, Ítalo: tem muito disso, há mulheres que gostam de carregar e outras de pouca cor no rosto. Depende da época. É como na roupa e acessórios: umas são mais discretinhas outras mais extravagantes, vai do gosto mesmo. Interessante essa coisa de maquiagem, até há pouco tempo dependendo da região do País os pais não deixavam as filhas se pintarem..hoje as meninas de 12, 13…já estão com tudo. Legal!
    Abaço.

  5. Dora, querida, sou super fã da maquiagem, desde que usada com parcimônia. Maquiagem carregada só se for para uma festa ou um evento especial. Agora, batom, uma basezinha, um rímel para ressaltar o olhar, isso sim é tudo de bom!!!
    Quanto a maquiagem usada por adolescentes, tem que ter muito cuidado. Há meninas por aí que passam por mulheres de 24, 25 anos, quando na realidade só tem 12!!!! Depois não adianta dizer que o coroa é pedófilo!!!!! hahahahah!!!!
    Outra coisa muito feia: mães de meninas pequenas, da idade dos nossos filhos ou até menores, incentivando o uso precoce de maquiagem, esmaltes e “otras cositas más”……..
    Beijos

  6. Agora é tarde Mônic, elas já conhecem tudo, gostam de tudo, querem todos os lançaentos…ninguém segura mais…beijinhos pra você e Caca (linda por natureza).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s