Adote cobra Colégio de Líderes aberto ao cidadão

 

A votação no plenário está, ao vivo, na televisão – ao menos para quem tem sinal a cabo. As comissões permanentes, audiências públicas e CPIs já estão na internet. Chegou a hora de abrir as portas da reunião de líderes que ocorre, semanalmente, na Câmara Municipal de São Paulo, onde se decide a agenda parlamentar com partidos e Governo expondo seu pensamento em relação a cada um dos assuntos levados à Casa.

Com este objetivo, o Adote um Vereador, através do Cláudio Vieira, enviou mensagem para os 15 líderes de partidos e Governo perguntando se eles são a favor ou contra a divulgação na internet desta discussão dos vereadores.

Por enquanto, o esquema do jogo é o 7 x 2 x 6. Explico: sete disseram que aceitam a ideia de tornar pública toda discussão do Colégio de Líderes; dois são contra e seis não responderam.

Veja aqui a lista e a justificativa de quem é contra, a favor ou está em cima do muro

Questionada sobre o tema, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo mandou a seguinte explicação para o fato de a reunião ser fechada:

A reunião de Líderes tem como objetivo a definição da pauta das Sessões que se realizarão na semana seguinte. Trata-se de reunião de trabalho preparatória, da qual o resultado, que é o aspecto relevante, é amplamente divulgado para a sociedade. Sempre que um debate sobre um determinado projeto, surgido durante a reunião de Líderes, ganha relevância, ele é disponibilizado para a sociedade na forma de audiências públicas ou debates pelas Comissões, que são os foros próprios e organizados para comportar essa discussão, preferencialmente com a participação ativa da sociedade, de tal sorte que, quando o projeto vier a ser pautado, estará amadurecido pelo mais amplo debate. Portanto, a reunião de Líderes não só é aberta à sociedade, como incorpora a sociedade como partícipe, através dos canais institucionais.” Se o conteúdo estiver adequado, será disponibilizado para a Ouvidoria.

Atenciosamente,
Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo

3 comentários sobre “Adote cobra Colégio de Líderes aberto ao cidadão

  1. Milton e amigos do blog,
    nunca fomos poupados nem de projetos irrelevantes nem da má qualidade de serviços públicos por existir esta reunião ou outra qualquer longe dos olhos e ouvidos do Povo.
    A cidade está cheia é de problemas a serem resolvidos. Qualquer rua, escola ou posto de atendimento público é farto em propaganda e ruim de serviço. Não vou chegar ao extremo de culpar esta reunião em particular mas não posso aceitar que ela exista para nos poupar seja do que for. É preciso acabar com essa idéia que nossa democracia precisa de tutores ou que o povo tem que ser poupado.
    O povo nunca é.
    Não precisamos ser poupados nem ensinados. Cada um sabe de si, sabe onde o sapato aperta.
    Nós civis, não representamos nem situação nem oposição e nossa opinião tem é que ser ouvida e considerada. Nossas demandas, ao menos respondidas por algum assessor; ou como vamos poder formar opinião se não pudermos acompanhar quem faz o que, quando e como?
    Se não pudermos saber quem representa o que?
    Com propaganda?
    O primeiro artigo da constituição é muito claro e diz tudo que qualquer político tem que lembrar logo depois de ser eleito, antes mesmo de ele se transformar em autoridade.
    É assim que eu vejo que algum dia nossa cidade será nossa

  2. Caro Sergio

    Comprovadamente, o que o que falta em São Paulo por parte da prefeitura e vereadores é a vontade politica para solucionar as mazelas que São Paulo esta vivendo nesta fracassada gestao administrativa e legislativa.
    Vamos tomar como exemplo a cracolância, desde o inicio do mandato do Sr Kassab vem prometendo aos quatro cantos que uma das prioridades seria acabar com aquele local totalmente degradado, sendo uma das atitudes a ser tomada expulsar drogados e zumbis que por lá vagueiam.
    e uma das ações de forma insistente será vender o centro, r sta efigencia para construtoras, e assim com novos predios os drogados seriam expultos da cracolandia.
    Só que com a eficiencia e a eficiencia da policia paulistana em ação firme e determinada nesta semana pos para correr mais de trezentosoa drogados e traficantes, sem necessidade de construir predios como alega o Prefeito Kassab.
    Bastou uma ação firme e pronto.
    Como num passe de magica os drogados lçiteralmetne sumiram.
    Então fica comprovado aquilo que sempre afirmo na midia
    O real e principal interesse da prefeitura não esta voltado na admistração da cidade, na limpesa publica, na qualidae de vida, no saneamento basico, na saude, etc
    E sim somente construir predios e mais predios.
    “Trabalhar” ao lado e para lobbys das construtoras e incorporadoras.
    Eis a prova de como não são os predios que irão espantar drogados e acabar com a cracolandia.
    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/04/parabens-policia-paulistana.html#comments
    O que tem a nos dizer vereadores de São paulo e a prefeitura?

  3. Bom Dia MIlton e aos Colegas dos Blog,

    Concordo com o meu caro Armando e o Sergio. O que realmente sangsugas do nosso dinheiro, é vontade politica e vergonha na cara. Tenho a mais absoluta certeza que eles não abrem as reuniões dos seus lideris porque eles tem medo:
    1- Que a população descubra as faucatruas que eles fazem com a nossa grana.
    2- Eles não querem que a população descubras os conxavos politicos que eles fazem com kassab e sabe quem mais.
    Essa raça vendem até a mãe para obter seus objetivos. Agora trabalhar para o povo, nunca. Os conxavos politicos que eles fazem, vale mais que: o povo, etica. que eles nunca teve, vale mais que vergonha na cara, vale mais do que o carater que também eles nunca teve e não vão ter.
    Na minha modesta opinião, esta mais facil o Obama ser presidente do Brasil do que eles abrirem essa reunião.

    Abr,

    JS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s