Ypiranga 1 (2) x (4) 1 Grêmio
Gaúcho – Colosso da Lagoa, Erechim

Esta foto é em homenagem a qualidade da imagem na transmissão do PPV
O gol de um craque e um craque no gol fizeram do Grêmio semifinalista do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O chute de Douglas no primeiro tempo e a defesa de Vítor nos pênaltis ratificaram o talento de dois jogadores fundamentais para o time que tem suas pretensões vivas em todas as competições que disputou até aqui na temporada.
Importante ressaltar isto, em momento de questionamentos. O mau resultado do meio da semana e as incertezas que foram impostas à capacidade deste grupo poderiam ter um efeito devastador neste domingo.
Este Grêmio, porém, já encarou bem a pré-Libertadores, passou à etapa de mata-mata da competição sul-americana e venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, fato que nos garante presença na final haja o que houver nas próximas duas rodadas.
E, mesmo que não fosse necessário para quem também quer ser campeão estadual, passar por mais um decisão com vitória neste segundo turno era essencial. A impressão que se tem é que o time está sempre precisando provar alguma coisa para a crítica e para sua própria torcida.
Agora me pergunto: quando não foi assim ? Nossa história foi forjada nestes momentos. E enfrentá-los com coragem é obrigação que está acima da própria vitória. Quando as duas aparecem temos é que valorizar e comemorar.
N.B: Agradeço à NET pelo jogo mal transmitido. O PPV se transformou em PP NO-V, pois o sinal só foi levado ao ar com qualidade pouco antes dos 40 minutos do segundo tempo. Antes disso fui obrigado a ver uma “luta livre” e imagens quadriculadas de um susposto jogo de futebol. Uma vergonha.
Os jogos transmitidos pela Sportv também deixam a desejar!
Eu dificilmente consigo distinguir quem está com a bola, e como os narradores não conhecem 100% dos nomes dos jogadores imortais, fica difícil saber quem está participando do lance..
Terceiro mundo é assim, infelizmente qualidade de serviço não é o nosso forte!
Forte mesmo é o Grêmio! Esse ano o time está muito bom!
Milton, se levantarem a bola 200 vezes na grande área do Grêmio, 200 vezes um jogador adversário vai cabecear livre de marcação.
Ainda bem que você conseguiu ver os pênaltis. Aqui vi boa parte do jogo na tevezinha do meu celular. Aqui em POA a NET não foi o problema,mas a CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica Ou,quem sabe de Falta de Energia Elétrica… Basta um temporal,mesmo que apenas de vento,e lá se vai a luz.
meu nome é Roberto,moro em Pato Branco,me diz uma coisa ai milton,qual foi o título q o gremio ganhou que foi sofrido como diz sua torcida,não vale segunda divisdão,como o gremio conhece bem…todo o RS sabe que existe a COLYGAY,pq eles ensistem em chamar as outras torcidas de BAMBY,se a primeira foi a de vcs,e isso é FATO..sei que vc não vai liberar meu comentário,mas pelo menos me responda..
Caro robertoramos18@hotmail.com,
Essa sua ideia fixa é preocupante, doentia.
Mas esclareço. Sobre a Coligay, foi a primeira torcida homossexual assumida no futebol brasileiro. E não vejo isto com demérito pois não compartilho do seu preconceito. Em um time que nasceu com restrições à presença de jogadores – um mal comum na época em que este esporte nasceu no Brasil, infelizmente -,ter em seus quadros a primeira torcida gay do País foi um sinal de avanço pois admite e compartilha sua diversidade. Triste daqueles que por medo e preconceito têm de se esconder em máscaras mais bem aceitas pelos próximos.