Meu Jardim Suspenso ainda está lá

 

Democrático, mesmo no futebol, este blog abre espaço, nesta terça-feira, para reproduzir texto do ouvinte-internauta Luis Fernando Gallo, diretor de fotografia, fotógrafo de primeira e palmeirense de coração. Ele foi ver como estavam as obras da arena de seu clube, construída no mesmo espaço do Parque Antarctica. Fez algumas imagens e revelou outras que estavam em sua memória:

Divina Memória: obra no Palmeiras

Resignado, assustado e emocionado, me deparo frente ao meu Palestra Itália, o meu Parque Antártica, cuja arquitetura deixava o campo num lindo Jardim Suspenso. Foi lá que, em 1965, meu pai me levou pra ver um Palmeiras e São Paulo. Eu, com seis anos, já estava sendo doutrinado para o reduto tricolor da família. Mas a memória infantil é um “Super HD”, nunca mais você apaga suas emoções. Foi o que aconteceu. Quando vi o elegante Djalma Santos, que, usando sempre a força das suas mãos, o primeiro brasileiro a fazer da cobrança de lateral em um cruzamento para a área adversária, foi algo inesquecível.

O sucesso atual dos treinadores gaúchos pelos clubes da nossa cidade, Mano Menezes, Tite, Carpeggiani, e Luis Felipão Scolari, não apagam a lembrança do pioneiro de Taquara (RS), no banco, com aqueles óculos imensos e sempre fumando, bicampeão Brasileiro e Paulista na década de 1970, o mestre Oswaldo Brandão.

Como apagar as imagens das jogadas elegantes e clássicas do “Divino” Ademir da Guia, o “Pai da Bola”, maior jogador que vi jogar, depois de Pelé. Junto com e Dudu, formaram um meio campo que jogaram juntos por 10 anos.

Essas memórias de minha infância iam se apagando diante do que eu me deparava, tudo no chão, aquelas máquinas demolindo tudo, fui fotografando sem parar toda aquela transformação.

Lá na frente, junto com os meus netos com certeza terei muito que contar. Agora, definitivamente, com obras a todo vapor, e com “dinheiro privado”, a nova Arena Palmeiras, com sua ótima localização, será com certeza um grande marco cultural e esportivo para a nossa cidade. É a torcida de um alvi-verde paulistano da gema!

Ah! Com toda modernidade empregada meu “ Jardim Suspenso” será mantido !!

3 comentários sobre “Meu Jardim Suspenso ainda está lá

  1. Fiquei com saudades das lembrancas do nobre amigo.
    Esses atletas me faz lembrar alem de Dudu, Ademir lembro do Luis Pereira, Cesar, Leao e o grande Leivinha.
    Que saudades …. Salvem o nosso palestra…..

  2. Eu, minha família, amigos e colegas de trabalho somos assíduos ouvintes dessa CBN.
    Por vezes nos divertimos e nos instruimos com as notícias e entrevistas boas, por outras, nos entristecemos pelas más e as sistemáticas ausentes.

    Os sucessivos desgovernos do Estado do Rio de Janeiro devem cumulativamente a nós metroviários R$ 380.000.000,00 (trezentos e oitenta milhões de reais), por sucessivas demandadas ações trabalhistas, desde Marcelo Alencar, todas já transitadas e julgadas procedentes, sem chances de tantas mais recorrências da Cia do Metropolitano do Rio de Janeiro, sua sucessora RIOTRILHOS e Secretaria Estadual de Transportes, Com sedes á Av. Nossa Senhora de Copacabana, 493-Rio de Janeiro-RJ.

    Cremos que inúmeros juízes vem sendo cooptados, como bem disse a Corregedora Ma. Juíza Calmom, daqueles bandidos de toga.

    Perguntamos: Por que ninguém ousa divulgar isto, à exaustão, como outras notícias nem tão significantes e significativas?

    Quem sabe essa CBN entrevista nosso Presidente do Sindicato dos Metroviários SIMERJ, Sr. Rubens Foligno, http://www.simerj.org.br no CBN-RIO?

    Nós metroviários ficaremos imensa e eternamente gratos.

    Sugestão à CBN. Seria de bom terrno disciplinar as linguagens corretas aos fatos, sejam, o que é assalto, furto e roubo, afinal essa Rádio é referência, educativa e cultural também.

    Por que será que ninguém divulgou o nome do médico que atestou a morte da Senhora ainda viva, como foi feito com a falsa psicóloga, o médico obstetra que rabiscou o braço da paciente e outros tantos mais?

    Grande abraço a você e equipe tão competente.

    Sérgio Tardin
    Cabo Frio-RJ
    22-9986-2080

Deixe um comentário