E segue o desrespeito ao espaço público

 

Rua ocupada

Por falar em desrespeito ao espaço público, é um mistério os motivos que levam a CET e a prefeitura de São Paulo a permitirem que o dono desta mansão no bairro do Morumbi impeça o estacionamento de carros diante de sua residência. Todos os dias, o privilegiado morador de São Paulo coloca cones e fitas para delimitar o local impedindo que cidadãos comuns tenham o direito de parar seus automóveis por ali. A rua onde o desrespeito se repete é a Albertina de Oliveira Godinho, uma travessa da Oscar Americano, do lado contrário do Hospital São Luiz. Se a Companhia de Engenharia de Tráfego tiver dúvidas, basta acessar o Google Earth e verá como é possível transformar em privado o espaço que é um direito do público, pois a imagem está “eternizada” na internet, também.

11 comentários sobre “E segue o desrespeito ao espaço público

  1. É difícil acreditar que o proprietário da mansão em causa tenha tomado a providência de impedir que cidadãos estacionem ali os seus carros sem que haja alguma conivência do poder público. Ou será que nenhuma autoridade dita competente está ciente do fato?

  2. Este cidadão, dono da mansão, deveria ser multado pesadamente para aprender a nunca mais se apropriar do espaço público.

    Se isto ocorresse em um país de primeiro mundo (ex.:EUA), a punição seria exemplar, inclusive com aspecto cívil caso os cones colocados fossem da polícia ou empresa de tráfego.

    Mas claro, como é o Brasil, tudo pode, nada acontece e ninguém é punido. O dono da mansão se acha dono da rua – e provavelmente na cabeça dele ele acha que é mesmo. Em nosso país as leis valem para pobres. Ricos e poderosos estão acima da lei. Em nosso país amoral e corrupto vale o ditado: “Aos amigos tudo, aos inimigos (ou outros, pobres,etc.) outros a lei.”

    Triste Brasil.

  3. Mais uma prova que a prefeitura “está preocupada” somente com quem tem muito dinheiro
    Fecha os olhos para casos como este
    em quanto isso ruas da periferia, transporte publico, saude estão um verdadeiro caos.
    quem será o proprietário desta luxuosa residencia?
    Só por curiosidade
    Será que NENHUM fiscal ainda não notou isso?

  4. Enquanto isso…na minha rua q fica atrás do Pq.Aclimação e que é proibido tráfego caminhões, com sinalização, em face da proteção ao Pq.pois o solo é frágil. Os caminhões passam e param todos os dias no horário de almoço(a aprtir das 11 as 15hs) causando afundamento da via, jogam restos de alimento e todo tipo de lixo, urinam dentro do Parque. Chamo a CET que nunca aparece para multar.

  5. Mílton,
    Morumbi é realmente um bairro que tem alguns donos, veja a esquina da rua Charles Chaplin com a Av Giovanni Grochi, lá, tem uma padaria que tomou para si a calçada e a converteu em estacionamento. Alem de dificultar a passagem de pedestres, também atrapalha o transito da rua.
    Segui seu exemplo e entrei no google earth para ver como estavam as imagens dessa rua e, claro, está tudo lá, perpetualizado para quem quiser ver…
    Será que a sub-prefeitura não sabe disso? o CET não passa na região? Onde estão as autoridades dessa cidade?
    E curioso que no bairro do Palácio do Governo de SP ocorram tantos absurdos.

  6. Milton, é inacrediável mas agora o Cara simplesmente mandou a prefeitura colocar proibido estacionar só na frente da casa dele, e é muito estranho, acho que existe algum esquema ilegal nesse imóvel, existem mais de 15 seguranças com uma casinha ao lado e tudo….

  7. Depois de tanto tempo as coisas continuao so que agora tem o apoio da cet ou sei la de quem e so sei que aonda ninguem pode estacionar pois existem placas informando a tal proibição e existe segurança na rua que tambem nao deicar nem se qier parar … absurdo .. caos … esse pais..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s